Powered By Blogger

terça-feira, 21 de maio de 2013

FUNCIONÁRIOS DO DETRAN EM TODO CEARÁ REALIZAM PARALISAÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA DIA 21 DE MAIO DE 2013.


Categoria reivindica renovação do Projeto de cargos e Carreiras Salariais


Funcionários do Detran em todo o Estado doCeará paralisaram suas atividades nesta terça-feira (21). O movimento é um protesto dos servidores que reividicam uma  atualização no Projeto de Cargos e Carreiras Salariais (PCCS) da categoria.
Serviços importantes, como fiscalização de trânsito e vistoria de veículos estão paralisados. Foto JL Rosa
O grupo está reunido na área externa do Detran da Avenida Godofredo Maciel, no bairro Maraponga. Serviços importantes, como  fiscalização de trânsito e transporte, emissão e renovação de carteiras de habilitação e vistoria de veículos estão totalmente paralisados.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran), Eliene Uchoa, o reajuste do PCCS é uma promessa do governador Cid Gomes desde 2008. "No ano em que foi eleito, o governador nos prometeu resolver esta nossa demanda. Em 2010, ele ratificou a promessa, mas até agora nada foi feito. Nosso protesto é para para mostrar à sociedade que o nosso problema não foi resolvido e que a insatisfação por parte dos funcionários é muito grande", afirma.
Ainda de acordo com a presidente do sindicato, o governo do Estado recebeu uma proposta da categoria em 2012, mas ainda não se manifestou sobre o assunto. "Em junho de 2012, nós mandamos uma proposta à diretoria do Detran e também para a Seplag, do governo do Estado. Eles pediram 90 dias para análise e, até hoje, sequer formaram uma comissão para avaliar o caso. Isso é um descaso muito grande com um órgão tão importante como o Detran", protesta.

Eliane disse também que a mesma proposta foi reenviada pela categoria ao governo do Estado e que o prazo para uma resposta é até o dia 6 de junho. Caso não haja um retorno até a data, os trabalhadores poderão até entrar em greve. "O governo queria que nós atualizássemos a proposta e a enviássemos até o dia 6 de junho, mas nós não aceitamos. Enviamos para ele a mesma proposta que fizemos em 2009 e já queremos um contraproposta até esta data. Se não obtivermos um retorno, a categoria vai se reunir, formar uma assembleia e se posicionar. Até agora fizemos apenas um protesto, mas caso a situação não se resolva, certamente entraremos em greve", adverte.
Detran considera paralisação "um ato extemporâneo"
Através de nota, a assessoria de comunicação do Detran considerou a paralisação dos funcionários um ato "extemporâneo". De acordo com o comunicado, o sindicato ficou de realizar uma nova proposta até o dia 6 de junho para que no dia 24 haja uma rodada de negociação.
Ainda segundo o comunicado, em 2012 a categoria obteve um ganho financeiro de 165% sobre osalário base, através da gratificação de produtividade, fazendo com que os vencimentos dos funcionários variem entre R$ 1.509,00 e R$ 9.307,00, dependento da função exercida.
fonte:Diário do nordeste/jardim das oliveiras blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário