Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

'PARECIA UM ROGÃO' DIZ MORADOR QUE ESCUTOU BARULHO DE QUEDA DE AVIÃO.


Três corpos foram retirados de monomotor em fazenda de Pratânia.
Entre as vítimas está um vereador e vice-presidente da Câmara de Suzano.


Do G1 Bauru e Marília/jardim das oliveiras camocim ceara

Três pessoas estavam no avião, entre elas, um vereador de Suzano (Foto: André Bordim / TV TEM)
Três pessoas estavam no avião, entre elas, um vereador de Suzano (Foto: André Bordim / TV TEM)
  •  
Morador da fazenda escutou barulho da queda (Foto: Reprodução/TV TEM)Morador da fazenda escutou barulho da queda
(Foto: Reprodução/TV TEM)
O trabalhador rural Claudinei Paschoal de Souza informou que escutou um estrondo na quinta-feira (23), na fazenda onde mora emPratânia (SP), em referência à queda de um avião monomotor. “Escutei um estouro como se fosse um rojão. Nem imaginei o que era um avião. Depois que vi os aviões passando que achei que era alguma coisa diferente”, lembrou o morador da fazenda. Ele contou ainda que no momento do barulho chovia pouco, mas que o vento era forte. “No dia estava ventando muito e o tempo estava feio. Assustei porque não estamos acostumados com isso”, disse.

Depois de quinze horas de buscas, policiais militares e oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) localizaram os destroços de um avião monomotor experimental. Três corpos foram retirados do local e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Botucatu.
No avião estavam o vereador e vice-presidente da Câmara de Suzano, Jessé Almeida e, Rubens Geraldino e Edson Geraldino. Eles moravam em Mogi das Cruzes e eram primos do vereador.

Pratânia, SP
A Polícia Militar disse que a busca foi difícil por conta do acesso ao canavial. “Estamos desde ontem nas buscas e iniciamos as buscas pela manhã na região. O local é de difícil acesso. Procuramos obter informações com moradores da fazenda. Eles informaram que o avião tinha caído nessa região. Primeiramente achamos um pedaço da asa. Passamos a informação para a FAB que começou a sobrevoar em outro local até que encontramos”, avisou o sargento Leomar Malnique.
A aeronave estava desaparecida desde a manhã de quinta-feira (23). De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião com prefixo PR-ZAL decolou do aeroporto dos Amarais, em Campinas (SP) com destino aLondrina (PR).
O último contato com o controle de tráfego aéreo de Pirassununga (SP) foi feito por volta das 10h. A Polícia Civil iniciou as investigações sobre o que provocou o acidente.
Avião ficou completamente destruído com a queda (Foto: Reprodução/TV TEM)Avião ficou completamente destruído com a queda (Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário