Três corpos foram retirados de monomotor em fazenda de Pratânia.
Entre as vítimas está um vereador e vice-presidente da Câmara de Suzano.
O trabalhador rural Claudinei Paschoal de Souza informou que escutou um estrondo na quinta-feira (23), na fazenda onde mora emPratânia (SP), em referência à queda de um avião monomotor. “Escutei um estouro como se fosse um rojão. Nem imaginei o que era um avião. Depois que vi os aviões passando que achei que era alguma coisa diferente”, lembrou o morador da fazenda. Ele contou ainda que no momento do barulho chovia pouco, mas que o vento era forte. “No dia estava ventando muito e o tempo estava feio. Assustei porque não estamos acostumados com isso”, disse.
Depois de quinze horas de buscas, policiais militares e oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) localizaram os destroços de um avião monomotor experimental. Três corpos foram retirados do local e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Botucatu.
No avião estavam o vereador e vice-presidente da Câmara de Suzano, Jessé Almeida e, Rubens Geraldino e Edson Geraldino. Eles moravam em Mogi das Cruzes e eram primos do vereador.
Pratânia, SPA Polícia Militar disse que a busca foi difícil por conta do acesso ao canavial. “Estamos desde ontem nas buscas e iniciamos as buscas pela manhã na região. O local é de difícil acesso. Procuramos obter informações com moradores da fazenda. Eles informaram que o avião tinha caído nessa região. Primeiramente achamos um pedaço da asa. Passamos a informação para a FAB que começou a sobrevoar em outro local até que encontramos”, avisou o sargento Leomar Malnique.
A aeronave estava desaparecida desde a manhã de quinta-feira (23). De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião com prefixo PR-ZAL decolou do aeroporto dos Amarais, em Campinas (SP) com destino aLondrina (PR).
O último contato com o controle de tráfego aéreo de Pirassununga (SP) foi feito por volta das 10h. A Polícia Civil iniciou as investigações sobre o que provocou o acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário