Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de junho de 2014

LAIS SOUZA RECEBE ALTA DO HOSPITAL E SEGUE TRATAMENTO EM MIAMI.


Esquiadora que sofreu acidente no dia 27 de janeiro, num treino para os Jogos de Inverno de Sochi, continuará morando nos EUA para dar continuidade ao tratamento

Rio de Janeiro
Laís Souza durante uma visita de Mara Gabrilli (Foto: Divulgação)Lais Souza recebe visita de Mara Gabrilli. Atleta recebeu alta após 4 meses (Foto: Divulgação)
Depois de quatro meses internada nos Estados Unidos, Lais Souza deixou o hospital Jackson Memorial. Ela recebeu alta nesta segunda-feira, mas seguirá morando em Miami para dar continuidade ao tratamento. A paulista de Ribeirão Preto continuará recebendo a assistência da equipe médica em um apartamento custeado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). 
- Foi um alívio sair do hospital, pois eu já estava lá há muito tempo. Vir para casa significa muito, como, por exemplo, poder comer a comida feita pela minha mãe, receber meus amigos, poder passear e sentir o sol. Agradeço todo o apoio que tenho recebido e as orações, o que têm sido de grande importância para mim - disse a ex-ginasta por meio de sua assessoria de imprensa.


No dia 27 de janeiro, a esquiadora sofreu um acidente quando se preparava para a disputa das Olimpíadas de Inverno de Sochi. Ela descia a pista de esqui de Salt Lake City, quando se chocou com uma árvore e sofreu uma lesão na coluna cervical. Com um trauma severo na terceira vértebra, precisou ser submetida a uma cirurgia para fazer o realinhamento. O quadro era grave com risco de morte. 
lais souza foto hospital miami equipe médica (Foto: Divulgação COB)Lais Souza com equipe médica do hospital de Miami. Brasileira recebeu alta nesta segunda-feira (Foto: Divulgação COB)
Desde o acidente, Lais estava internada no Jackson Memorial Hospital. Passou pela fase crítica, voltou a respirar e se alimentar sem a ajuda de aparelhos, a mostrar sensibilidade em várias partes do corpo e a movimentar o braço direito. A esquiadora vem sendo submetida a tratamentos experimentais e vem respondendo bem aos estímulos. 
A segunda-feira também ficou marcada por outra boa notícia no mundo do esporte. Após seis meses internado devido a um grave acidente de esqui, o alemão Michael Schumacher saiu do coma e foi transferido do Hospital de Grenoble, na França. A informação é da assessora do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Sabine Kehm. O Centro Hospitalar Universitário de Vaud, em Lausanne, na Suíça, confirmou que Schumi deu entrada no local. Segundo a nota, a "longa fase de reabilitação será distante dos olhos do público”. https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=7422298860177934711

Nenhum comentário:

Postar um comentário