Empresario diz que a crise atrapalha, mas os compromissos assumidos pelo Estado e pela prefeitura de Camocim, mediante o protocolo de intenções, "até agora nada foi feito".
O Jornal Diário do Nordeste publicou uma matéria falando sobre as negociações do estaleiro para Camocim, a famosa promessa politica da Prefeita Monica e do deputado Sérgio Aguiar. De acordo com a matéria, as negociações estão paralisadas e o deputado começou a jogar a culpa na crise econômica:
"A discussão, as negociações perderam força. Os empresários (investidores) estão aguardando paraver como termina tudo isso" (a crise), ponderou o deputado estadual, Sérgio Aguiar, completando, " com a crise, os empresários estão muito cautelosos. Projetos futuros estão sendo adiados".
Ainda de acordo com a matéria "para empresários próximos ao empreendimento, a crise está atrapalhando, mas a burocracia estadual e federal também estaria criando empecilhos para que o projeto volte a avançar". Além de alguns estudos, cobra-se a "concessão de incentivos fiscais municipais e estaduais que teriam sido acordados, para que o empreendimento aportasse em Camocim. Compromissos que teriam sido acertados em dezembro último, durante solenidade de assinatura de protocolo de intenções entre os investidores da Nordic Yards, a Adece, e a prefeitura de Camocim, mas que "até agora nada foi feito", lamentou o empresário, pedindo para não ser identificado.
Leia a matéria integralmente AQUI
Alfinetada
Vixe! Rapaz, se este negócio não vier pra Camocim até as eleições do ano que vem, a "parada" vai pegar mal, tanto pra prefeita como pro deputado, e até mesmo pro Camilo Governador e pro ex-governador Cid Gomes. É que essa "ruma" de políticos, durante as duas últimas campanhas eleitorais em Camocim, encheram a boca com este "estaleiro pra cidade". Menino, foi "bicho besta" o que já saiu de matérias de jornais, sites, blogues, rádios e TV falando deste empreendimento.
Já imaginou, a prefeita e o deputado, em pleno palanque de campanha politica, tendo explicar pro povo por "onde anda o estaleiro"?
Comenta-se na cidade que já teve gente colocando o nome para trabalhar neste negócio.
Ave maria! Se este estaleiro não aparecer entrará para o mesmo local onde descansa o episódio da draga e a fábrica de atuns, do tempo do Chico Promessa.
Enquanto isso os capachos ficam só "acochando".
Mas estamos confiantes e torcendo para que este empreendimento apareça. FONTE:RC/TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário