Powered By Blogger

domingo, 29 de março de 2015

'NÃO RESPIRAVA', DIZ SARGENTO DA PM QUE SALVOU FILHA DE COLEGA NO ESPIRITO SANTO.


Luiza de 12 dias se engasgou com leite materno.
Pai ouviu ocorrência pelo rádio mas não imaginou que fosse a filha.

Do G1 ES com informações da TV Gazeta

Um diz após salvar a filha do colega de farda, que se engasgou com o leite da mãe, o sargento Luiz Vilaça, da Polícia Militar do Espírito Santo, foi visitar a pequena Luiza, de 12 dias, neste sábado (28). "Ela não estava respirando", disse o sargento ao relembrar do socorro. O pai da menina, o cabo Biazzi, estava trabalhando e ouviu a ocorrência pelo rádio do carro da polícia, mas não imaginou que podia ser a própria filha.
Sargente Vilaça e Luísa (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Sargente Vilaça e Luiza
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Luiza Aguiar, que tem 12 dias de vida, se sufocou enquanto dormia em cima da barriga da mãe, após ser amamentada, por volta das 18h30 desta sexta-feira, na casa da família, em Coqueiral de Itaparica. Desesperada, a mãe, Marta Aguiar, pediu que um vizinho a levasse para o Hospital Infantil de Vila Velha, já que o marido estava trabalhando.
A mãe relembra os momentos de desespero."De repente vi que começou sair do nariz dela leite coalhado, vi que estava se engasgando. Coloquei na posição, bati nas costas dela e vi que não estava voltando, não estava reagindo. Desci as escadas correndo, gritando, pedindo ajuda aos vizinhos", relatou a mãe.

No caminho, chegando ao hospital, eles encontraram um carro da patrulha da comunidade e pediram socorro aos policiais. O sargento Luiz Vilaça estava entrando no veículo no momento. "Pediu ajuda, falou que a filha estava morrendo, que não estava respirando, e realmente não estava mesmo. Me entregou a criança e prosseguimos o mais rápido possível para o hospital", disse Vilaça.
Eles foram ao Hospital Hinfatil de Vila Velha onde a criança recebeu todos os socorros. "Ele mesmo pegou a neném, levou ela lá pra sala, colocou em cima da maca, foi na a boquinha dela e puxou. Os enfermeiros colocaram de lado e ela chorou, começou a respirar. Comecei a chorar e todo mundo aplaudiu", relatou a mãe. 
O pai, o cabo Biazzi, estava trabalhando, ouviu a história pelo rádio e não imaginava que se tratava de Luiza. "Alguém ligou para o meu celular e avisou que minha filha havia sido socorrida de sufocamento. Na hora, eu lembrei da ocorrência que tinha escutado anteriormente no rádio, liguei uma coisa com a outra e fui correndo para o hospital", disse o pai.
O sargento Luiz Vilaça, que carregou a bebê nos braços até o hospital, diz emocionado que a menina tem o nome semelhante ao dele. "Mais uma coisa, o nome dela é Luiza e o meu é Luiz. Coincidentemente ela tem o meu nome só que no feminino", disse Vilaça.
Quando foi encontrar a recém-nascida e o colega de trabalho, na manhã deste sábado (28), os dois se abraçaram. "Meu amigo, muito obrigado!", disse o cabo Biazzi. "Agora os laços serão mais profundos", afirmou o pai.
A mãe disse que sempre será grata pelo salvamento. "Foi um anjo do senhor, estamos muito felizes. Ela nasceu de novo", destacou Marta.
* Com colaboração de Gabriela Ribeti, da TV Gazeta.
Abraço de gratidão  (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Abraço de gratidão (Foto: Reprodução/ TV Gazeta).https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/src=header

Nenhum comentário:

Postar um comentário