Comparsas tentaram atropelar moradores para evitar agressões.
Seis pessoas ficaram feridas durante a confusão no Bairro Maria Cândida.
Três pessoas morreram na noite deste sábado (28), na Rua Visconde de Taunay, no Bairro Maria Cândida, em Montes Claros. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o conflito teria sido causado por um acerto de contas.
De acordo com o Tenente Marcos Vinícius Pereira, por volta das 19h, bandidos chegaram ao local para matar um "rival".
“Duas motocicletas, com dois ocupantes cada e com armas em punho, chegaram alvejando algumas pessoas que estavam nesse local. Dentre essas pessoas, inclusive um que foi alvejado, acabou reagindo e conseguiu derrubar dois desses motociclistas”, conta.
Durante a confusão, ao perceber que os criminosos estavam encurralados, alguns moradores teriam linchado dois dos bandidos.
“A população pegou esses indivíduos e começou a linchar com pedradas e pauladas. Um dos linchados veio a óbito no local, e o outro foi resgatado pelo Samu. Um dos elementos que estavam aqui foi alvejado por arma de fogo e segundo o Samu, se encontra em estado grave no hospital”, relata o Tenente.
Ao perceber o tumulto, os homens que davam cobertura teriam tentado ajudar os linchados.
“No local, dando cobertura para essas duas motocicletas, veio um carro, e que tentou atropelar as pessoas que investiam contra os motoqueiros. Depois que atropelaram as pessoas vieram a bater em via pública. A população também tentou lincha-los, porém eles evadiram”, diz.
Ainda segundo o Tenente, o local já é conhecido por várias ocorrências relacionados com o tráfico de drogas. “Esse local já tem o histórico de algumas prisões. Alguns desses autores que foram vitimados, já tem passagem por tráfico ou uso de drogas”, afirma.
Por telefone, a assessoria de comunicação do Samu confirmou três óbitos e um ferido por arma de fogo. Duas pessoas atropeladas foram encaminhadas para o hospital
Nenhum comentário:
Postar um comentário