Powered By Blogger

domingo, 19 de outubro de 2014

PRESO MAIS UM SUSPEITO DE MATAR PM DENTRO DE ÔNIBUS EM PORTO ALEGRE-RS.

Homem foi detido na Estação Rodoviária da capital, diz Brigada Militar. 

Dois suspeitos do crime já tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça.

Do G1 RS

A Brigada Militar prendeu neste sábado (18) mais um suspeito de participar do assassinato de um policial militar de 42 anos na noite de quinta-feira (16) dentro de um ônibus na Zona Sul de Porto Alegre.

Segundo a corporação, o homem foi detido na Estação Rodoviária da capital, enquanto aguardava para embarcar em um ônibus com destino ao município de Mariana Pimentel, na Região Metropolitana. A polícia chegou até ele através de uma denúncia anônima pelo telefone 190.  
A delegada Áurea Hoeppel, responsável pelo caso, disse que o suspeito foi encaminhado para a 6ª Delegacia da Polícia Civil para ser interrogado e reconhecido por uma testemunha. Caso os indícios confirmem a participação dele no crime, a delegada deve pedir a prisão temporária ainda neste sábado.
Na sexta-feira (17), outro homem preso, que inicialmente era apontado como suspeito pela morte do PM, teve a participação no crime descartada pela Polícia Civil. Conforme a investigação, quatro pessoas atuaram na ação criminosa. Dois foram presos horas após o homicídio e tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça ainda na sexta-feira.
Polícial morto RS ônibus Itupuã Rio Grande do Sul morte (Foto: Reprodução/RBS TV)PM foi morto dentro de ônibus na Zona Sul de
Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)
O crime
A ação ocorreu por volta das 19h30 na Avenida Juca Batista, dentro do coletivo da linha Itapuã, da empresa Viamão. A vítima é o soldado Marcio Ricardo Ribeiro, de 42 anos, do Batalhão de Polícia de Guarda (BPG) e que trabalhava no presídio feminino Madre Pelletier, na capital. Ele estava fardado com o uniforme da corporação.
Segundo a Brigada Militar, dois homens entraram armados pela porta da frente do ônibus e anunciaram o assalto. Mas outros criminosos já estariam sentados no fundo do coletivo, onde estava sentado o policial. A polícia suspeita de uma tentativa de assalto ao coletivo.

No total, 11 tiros foram disparados contra o policial, informou o disse o tenente-coronel Eduardo Amorim, comandante do 21º BPM. Seis atingiram o colete à prova de balas e outros a cabeça, a perna, o ombro e um dedo do policial. Outro disparo foi errado e atingiu o ônibus.
Uma passageira também foi atingida no braço e encaminhada ao Hospital da Restinga. Os autores dos disparos fugiram em um automóvel Fiat, informou a BM. Dois deles foram presos momentos depois, no bairro Lomba do Pinheiro, na Zona Leste da capital.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=120320723876406913

Nenhum comentário:

Postar um comentário