Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

NAUFRÁGIO DE BARCO-HOTEL NO PANTANAL DE MS DEIXA 13 PESSOAS DESAPARECIDAS.

Embarcação afundou no rio Paraguai, na região de Corumbá (Foto: Divulgação/ 6º Distrito Naval/ Marinha do Brasil)
O naufrágio de um barco-hotel nesta quarta-feira (23), no Pantanal de Mato Grosso do Sul, deixou 13 pessoas desaparecidas no rio Paraguai em Porto Murtinho, a 444 km de Campo Grande. Segundo o capitão-tenente da Agência Fluvial de Porto Murtinho, Alexandre Brandão da Silva, as buscas foram encerradas no início da noite e devem ser retomadas no início da manhã de quinta-feira (25).
As primeiras informações do Corpo de Bombeiros apontavam que 26 pessoas estavam a bordo, mas o número oficial repassado pela Armada Paraguaia à Marinha Brasileira é de 27 pessoas, conforme Brandão, sendo 16 turistas e 11 tripulantes. Durante as buscas, 13 pessoas foram salvas (5 turistas e 8 tripulantes), e um corpo foi encontrado
.Equipes da Defesa Civil, Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros de Jardim e Dourados prestam apoio nos trabalhos de resgate. Militares que estavam de folga também foram chamados para ajudar no trabalho.
A embarcação afundou por volta das 17h30 (de MS), em uma região do rio Paraguai onde a profundidade chega 20 metros.

O acidente foi durante uma tempestade com ventos de até 93 km/h que atingiu o município. Segundo o meteorologista Natálio A. Filho, da Universidade Anhanguera/Uniderp, a temperatura baixou de 38°C para 22°C durante o temporal.
Prejuízos
Durante a tempestade foram registradas também quedas de árvores e destelhamento de casas, segundo os bombeiros. O prefeito do município Heitor Miranda disse ao G1 que a Defesa Civil, bombeiros, Marinha, Exército e Assistência Social estão fazendo um levantamento dos danos causados.
“A imagem do município está impactante por causa das árvores e entulho nas ruas, mas desabrigados talvez não sejam muitos”, disse o chefe do Executivo municipal. Ele disse só vai decidir pela decretação do estado de emergência no município após o balanço dos prejuízos.
Uma reunião está sendo realizada na Prefeitura Municipal para definir ações que serão realizadas no município e se há necessidade de declarar estado de emergência.
Segundo acidente
Este é o segundo naufráfio de embarcação no rio Paraguai em dois dias. Na terça-feira (23), uma embarcação boliviana naufragou a cerca de a 27 km da região de Forte Coimbra, em Corumbá, cidade a 410 km de Campo Grande.
Segundo a Marinha do Brasil, 29 pessoas estavam a bordo do navio rebocador de pequeno porte, que pertence à Oficial Armada Boliviana. Uma jornalista e um militar foram encontrados mortos nesta quarta-feira (24).https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=4364306021351636526

Nenhum comentário:

Postar um comentário