Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

BOLETO DO IPVA JÁ PODE SER IMPRESSO;IPTU,NA QUINSENA.


Até o fim deste mês, os contribuintes cearenses deverão receber os boletos com a cobrança do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Segundo a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), a fatura do IPVA já pode ser impressa, pela internet, no site da secretaria, enquanto o boleto impresso começará a chegar às residências no dia 20.

A fatura do IPVA já pode ser impressa, pela internet, no site da Sefaz, enquanto o boleto impresso começará a chegar às residências no dia 20 Foto: Fabiane de Paula

Neste ano, a cobrança não será encaminhada pelos Correios a cerca de 40% dos contribuintes, uma vez que a secretaria identificou que eles costumam fazer o pagamento através da internet ou indo diretamente às unidades da Secretaria da Fazenda. Para estes, o boleto deve ser acessado pela internet.

Já no caso do IPTU, o boleto deverá ser encaminhado por volta do início da segunda quinzena do mês, conforme a assessoria de comunicação da Secretaria de Finanças de Fortaleza (Sefin). A possibilidade de imprimir a cobrança pela internet, entretanto, já deverá estar disponível na próxima semana.

Ação judicial
Na semana que vem, o Partido da República (PR) deverá recorrer à Justiça contra o reajuste do IPTU, aprovado no último mês. Segundo a deputada estadual Fernanda Pessoa (PR), entre as mudanças na legislação que motivaram a iniciativa está o fator de verticalização instituído. O novo mecanismo eleva em 0,5%, por andar, a partir do segundo piso, o valor venal dos apartamentos com elevadores, independentemente das faixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário