PODER JUDICIÁRIO
A Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) encaminha, nesta quarta-feira (23/07), 5.138 armas para serem destruídas pelo Exército Brasileiro. Desse total, 2.348 são armas de fogo e 2.790 são brancas.
O material foi recolhido nas comarcas do Interior, da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza, no período de dez de maio até essa sexta-feira (18/07). Será a segunda remessa enviada somente este ano. No último dia 7 de maio, foram encaminhadas quatro mil. Ao longo de 2013, foram incineradas 21.173.
De acordo com o chefe da Assistência Militar, tenente-coronel César Augusto Campêlo Lopes, a comissão de policiais responsável pela guarda e transportes de armamento visita semanalmente as unidades judiciárias. “Temos uma preocupação constante em recolher as armas dos fóruns, e os magistrados têm contribuído sobremaneira nos informando a existência desse material nas comarcas”, explicou.
A medida atende à determinação do presidente do TJCE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, conforme a Resolução nº 134, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Considera, ainda, a lei nº 10.826/2003, que dispõe sobre a destruição ou doação de armas de fogo apreendidas aos órgãos de segurança pública ou às Forças Armadas.
* Com informações do TJ/CE |
Nenhum comentário:
Postar um comentário