O placar não refletiu a diferença técnica entre as duas equipes, nem aquilo que América e Santa Cruz apresentaram na tarde deste sábado, na Arena das Dunas. Mas o resultado final de 2 a 0 para o time natalense, fez justiça àquele que foi para campo pensando exclusivamente em conquistar os três pontos. Os gols da vitória só saíram na segunda etapa, ambos de cabeça, com Alfredo e Adalberto. Pelo cartão de visita apresentado, o América mostrou em sua estreia na Copa RN que realmente está disposto a brigar pelo título estadual, independente do calendário apertado.
Jogando em sua nova casa, o América não precisou estudar muito o adversário para definir aquilo que tinha de fazer na partida. O time natalense foi para cima do Santa Cruz desde os instantes iniciais de jogo, apertou o tricolor no campo de defesa e se utilizando de jogadas pelas laterais, criou várias situações de perigo.
Mas os seus atacantes, parecendo meios dispersos, não conseguiam concluir bem as jogadas ou então tinham pouca precisão no último passes. Numa das melhores descidas, Rubinho achou Adriano Pardal na área, que dominou a bola no peito, mas ao invés de chutar para o gol, procurou Alfredo, que estava impedido. O número de chances criadas pelo alvirrubro, foi infinitamente superior que as tramadas pelo representante do interior, porém, quem esteve mais perto de largar na frente foi o Santa Cruz.
Numa falta pelo lado direito do ataque, cobrada pelo lateral Fernandes, o chute cruzado passou por todo mundo e se chocou com a trave direita do gol defendido por Andrey. Mas talvez esse tenha sido um capricho dos deuses do futebol para impedir que o confronto fosse para o intervalo com um placar injusto, por aquilo que as duas equipes demonstraram na etapa inicial.
No segundo tempo, o América só não largou na frente logo aos cinco minutos, porque o goleiro Eridelson abafou bem um chute de Adriano Pardal. Na verdade ele se recuperou, já que havia rebatido para o centro da área, uma bola cruzada por Alfredo. Aos 13, Walber cruzou, o goleiro não conseguiu afastar e a bola dessa vez sobrou na cabeça de Alfredo, que tocou, mas Jardel, bem colocado, impediu o gol.
De tanto insistir pelo lado direito com Walber, o camisa oito em mais uma grande jogada pela lateral, aos 21 minutos, descolou um cruzamento perfeito para Alfredo, subir livre de marcação e abrir o placar. O resultado fazia jus ao propósito que os times entraram em campo. O Santa Cruz se defendia como podia e procurava apenas se armar para um contra-ataque e o alvirrubro pensando exclusivamente na conquista dos três pontos.
Em vantagem e vindo de uma maratona, o América que tinha o domínio da situação dentro de campo diminuiu o ritmo, uma vez que na próxima quarta-feira a equipe viaja até Mossoró, onde vai medir forças contra o Baraúnas, mas ainda assim, na cobrança de um escanteio pela direita de ataque, Adalberto se aproveitou da falha do sistema defensivo adversário, cabeceou para traz e marcou o segundo gol americano, aos 47 minutos, definindo o confronto.
Ficha Técnica
América 2 x 0 Santa Cruz
América: Andrey, Cléber (Caio), Edson Rocha, Adalberto; Walber, Márcio Passos (Jean Cleber), Fabinho, Rubinho (Régis Potiguar), Rai; Adriano Pardal e Alfredo. Técnico: Leandro Sena.
Santa Cruz: Eridelson, Fernandes, Joubert, Jardel e Tiago (Serginho); Zé Paulo, Ronan, Luís Henrique e Diogo Tilico; Tomaz Anderson (Lopes) e Torres (Maurício Pantera). Técnico: Carlos Júnior.
Árbitro: Ítalo Medeiros
Gols: Alfredo/AME (21’/2ºT), Adalberto/AME (47’/2ºT)
Público: 2.505 pagantes
Renda: R$ 51.875,00
Local: Arena das Dunas
Nenhum comentário:
Postar um comentário