Por: 360grauspi (Teresina) /jardim das oliveiras camocim ceara
Grupo Batucada Feminista organizou o ato na tarde de hoje.
O grupo Barricada Feminista realizou, nesta sexta-feira (07), um ato público contra o machismo e contra todas as formas de preconceito na sociedade. Cerca de 50 mulheres participam da manifestação, que se concentrou na avenida Frei Serafim e bloqueou a passagem dos carros por algum tempo, liberando apenas a faixa dos ônibus.
Fotos: Jailson Soares/ODIA
Em seguida, as mulheres foram até a Delegacia da Mulher, passando pelo centro comercial e encerrando na Praça da Liberdade. O ato lembra o dia 8 de março, quando é comemorado o Dia da Mulher.
Algumas das manifestantes ficaram apenas de sutiã, como forma de subversão ao machismo. Entre palavras de ordem e discursos, elas cantaram uma versão da música Beijinho no Ombro, da funkeira Valesca Popuzuda. A letra original foi modificada para “beijinho no ombro pros machistas passarem longe”.
Segundo a feminista Iara Silva, o grupo de mulheres pretende também provocar as autoridades. “A Batucada Feminista vem para mostrar que a sociedade está vendo que nada é feito no Piauí em prol das mulheres”, disse a militante.
Uma viatura da Polícia Civil e alguns policiais militares acompanharam a manifestação de longe. Dessa vez, a intenção não era coibir o ato, mas garantir segurança às mulheres, já que um integrante do grupo autodenominado Irmandade Homofóbica fez ameaças de morte às feministas, através de um perfil no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário