Powered By Blogger

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

APÓS ACIDENTE NOS EUA LAÍS SOUSA PASSA POR CIRURGIA E NÃO VAI A SOCHI.


Atleta brasileira, que buscava vaga para Jogos, está em processo pós-operatório


São Paulo/jardim das oliveiras camocim ceara
lais souza Park City estados unidos inverno esqui (Foto: Reprodução/Facebook)Laís Souza em Salt Lake City, local do acidente (Foto: Reprodução/Facebook)
É preocupante a situação da atleta Laís Souza, que sofreu um acidente na segunda-feira, enquanto treinava em Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos, para os Jogos Olímpicos de Sochi. Em busca de uma vaga na disputa de Aéreos do Esqui Estilo Livre, a ex-ginasta sofreu uma torção na coluna depois de uma queda.
A equipe que acompanha Laís tentou repor a coluna no lugar logo após o acidente, mas não conseguiu. A atleta, então, precisou passar por uma cirurgia e, no momento, está em processo pós-operatório. O estado da brasileira ainda é desconhecido.
A família de Laís, que mora em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, foi informada ainda na noite de segunda-feira. A mãe da atleta, Dona Odete, segue para a capital na tarde desta terça para conseguir a documentação necessária para a viagem. Antônio Luís, pai de Laís, diz que a família está à espera de mais detalhes.


- Eu não tenho muitas informações ainda. Ela está em pós-operatório, precisamos esperar entre 10h e 12h. Só podemos esperar e orar. Nesse período, ela está "dormindo". Durante o processo cirúrgico, deu tudo certo. Mas não sabemos ainda o que a lesão ocasionou. A médica que participou da cirurgia ligou para a médica do COB, Andréia, que conversou com a gente. Agora, só podemos esperar.

-  Estamos em reunião para discutir o melhor caminho para agilizar. A nossa prioridade é que a família consiga a documentação. O COB está dando todo o suporte. Hoje, eu não garanto. Mas a ideia é que ela consiga o mais rápido possível.
O Comitê Olímpico Brasileiro está auxiliando a família no processo burocrático. Em contato com a reportagem, Marcus Vinicius Freire, superintendente do COB, afirmou que a entidade está tentando agilizar a documentação para que a mãe possa viajar ainda nesta terça.
Josi Santos, que também busca vaga para Sochi, também entrou em contato com a família logo após o acidente. A atleta enviou uma mensagem, mas também não deu maiores informações sobre o estado da amiga.
- Ela falou do acidente e pediu para que todos orassem pela Laís, mas não deu outras informações – disse Guiomar Emília, mãe de Josi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário