Powered By Blogger

sábado, 4 de abril de 2015

FALSA DENTISTA PRESA NO CEARÁ ANUNCIAVA SERVIÇO MAIS BARATOS EM REDE SOCIAL.


Ela usava material para fazer vassoura como liga de aparelho ortodôntico.
Suspeita foi presa na própria residencial e assumiu o crime, diz delegada.

Do G1 CE
Falsa dentista oferecia serviços com descontos na internet (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Falsa dentista oferecia serviços com descontos na internet (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

A falsa dentista presa por exercício ilegal da profissão em Fortaleza nesta quinta-feira (2) utilizava redes sociais para vender serviços ortodônticos, de acordo com a Polícia Civil. Os policiais apreenderam na casa dela material de manutenção de aparelho ortodônico; alguns deles eram regularizados, mas outros eram improvisados.
Segundo a Polícia Civil, a suspeita utilizava material para fazer vassoura como liga de aparelho ortodônico. O preço que ela cobrava era até quatro vezes mais barato que o valor de mercado de profissionais qualificados, segundo o advogado da Conselho Regional de Odontologia, Lucas Santos da Costa.

A suspeita foi presa em flagrante na manhã da quinta-feira. De acordo com a delegada do 12º Distrito Policial, Yasmim Ximenes, a falsa dentista foi detida na própria residência, no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. “Ela fazia procedimentos que são exclusivos dos dentistas. Isso é crime. É importante dizer que até a troca dos fios odontológicos ela fazia e só podem ser feitos por profissionais habilitados”, disse a delegada Yasmim Ximenes.
Ainda segundo Yasmim, a falsa dentista trabalhava de forma ilegal nas Ruas 11 e 43 no Bairro Conjunto Ceará e que não resistiu à prisão, confirmando inclusive a prática ilegal. “Ela não resistiu a prisão e confessou tudo. Ela confessa a prática e isso acontece em vários lugares. Procure profissionais habilitados”, disse.
A suspeita está detida no  12º Distrito Policial e conforme  Yasmim Ximenes a polícia vai realizar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e a falsa dentista vai responder pela prática ilegal da profissão.
Risco à saúde
De acordo com o dentista Marcílio Pinto, do Conselho Regional de Odontologia do Ceará, as pessoas devem procurar sempre dentistas e profissionais capacitados. "Parece ser simples, mas pode causar ao paciente um risco talvez irreversível, desde pequenos problemas como retração gengival, perda óssea e até mesmo a perda da estrutura dentária."

Nenhum comentário:

Postar um comentário