'Tendo em vista o compromisso de Aécio, declaro meu voto e meu apoio', disse ex-candidata do PSB ficou em 3º lugar
São Paulo - A ex-senadora Marina Silva anunciou na manhã deste domingo seu apoio ao candidato do PSDB, Aécio Neves, no segundo turno das eleições. Neste sábado, o tucano apresentou uma carta com compromissos para a área social inspirados nas reivindicações de Marina Silva para apoiá-lo. Entre as promessas do candidato à Presidência, estão, a adoção de uma política ambiental sustentável, a priorização do ensino integral no País e a criação de um fundo para tentar solucionar os conflitos entre índios e produtores rurais.
"Tendo em vista o compromisso de Aécio, declaro meu voto e meu apoio. Votarei em Aécio e o apoiarei", disse a candidata derrotada no primeiro turno.
Em seu pronunciamento, Marina disse que fazia a declaração como cidadã e brasileira, "que continuará livre e independente em suas lutas e batalhas". "Não estou com isso fazendo nenhum acordo ou aliança para governar", completou.
Marina disse que não se pode mais "continuar apostando no ódio e na calúnia", em referência à perseguição que teria sofrido do PT durante o primeiro turno das eleições. Acreditar em "propostas apenas pelo poder", disse ela, é estar sujeito a "pagar um preço muito caro, com a retirada da ética e das relações políticas". "É a substituição da identidade nacional pela identidade partidária vingativa. É ferir de morte a nossa democracia."
Por fim, a candidata relatou que vê em Aécio alguém que "interpretou corretamente o que está acontecendo no Brasil nas últimas décadas." "Novamente a história faz com que a gente possa acreditar que progressivamente estamos avançando."
Na votação do primeiro turno, Marina Silva obteve 22.176.619 votos (21,32%) e ficou em terceiro lugar, mesma colocação da eleição de 2010. Dilma Rousseff recebeu 43.267.668 votos (41,59%) e Aécio Neves, 34.897.211 (33,55%).
A ex-senadora substituiu Eduardo Campos — que morreu em um acidente aéreo —, na corrida presidencial.
FAMÍLIA CAMPOS APÓIA AÉCIO
Neste sábado, a família de Campos anunciou apoio a Aécio Neves. Em ato de campanha do tucano no Recife, João Campos, de 20 anos, segundo filho do ex-governador de Pernambuco, leu carta assinada pela viúva Renata em que ela afirma que a candidatura do senador representa “o caminho de mudanças que o Brasil pede.”
Em sua fala de agradecimento, Aécio, ao lado de três dos cinco filhos de Campos e de sua filha Gabriela, comemorou o apoio dado pela família de Eduardo, vista como fundamental para o PSDB reverter o mau desempenho em Pernambuco no primeiro turno, quando obteve menos de 6% dos votos.
Com informações do iG
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=1443833111849294100
Nenhum comentário:
Postar um comentário