Presidente da Federação Alemã de Futebol e grupo de políticos colocam o país à disposição da Fifa para receber novamente o Mundial
Atuais campeões mundiais podem ser uma alternativa para o Mundial de 2018, defendem políticos do paísMarkus Gilliar/AFP
Da Redação TEMPO DA NOTICIA
Os confrontos armados no Leste da Ucrânia, na fronteira com a Rússia, fizeram com que alguns políticos alemães e o presidente da Federação Alemã de Futebol, Wolfgang Niersbach, apoiem a mudança do palco da próxima Copa do Mundo em 2018 da Rússia para a Alemanha.
"Observamos com muita preocupação o desenrolar político na Rússia, algo que não era previsível quando se tomou a decisão de entregar ao país a tarefa de organizar o Mundial de 2018", declarou Wolfgang Niersbach em entrevista ao jornal alemão "Bild".
Para ele é "inadequado" que o principal torneio de seleções do mundo seja disputado em um país que vive um grande conflito como a Rússia. O grupo de políticos alemães vê o país como a melhor alternativa para sediar o próximo Mundial.
"Naturalmente a Alemanha seria, como campeã mundial, a alternativa adequeada para organizar a Copa do Mundo. O melhor seria realizá-la em parceria com a Polônia e Ucrânia, que também possuem estádios modernos", declarou o especialista em política exterior do partido União Democrata Cristã, mesmo da chanceler Angela Merkel, Karl-Georg Wellman.
O Partido Social-Democrata Alemão também se posicionou favorável ao retorno da Copa ao país. "A Alemanha está preparada para uma situação da Fifa decidir tirar o Mundial da Rússia", complementou a porta-voz do Michaela Heite.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=6863667203581521227
Nenhum comentário:
Postar um comentário