Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

COM AMPLA MARGEM DE VOTOS, ROBINSON DE CASTRO É ELEITO PRESIDENTE DO CEARÁ PARA O BIÊNIO 2016/2017.

FOTO: BRUNO BALACÓ/O POVO
Robinson (direita) é reverenciado pelo agora ex-presidente Evandro Leitão
Uma nova história vai ser escrita em Porangabuçu. A partir de agora, o clube passa a ter um novo presidente: Robinson de Castro, eleito na noite desta quinta-feira, 15, com expressiva maioria de votos em sessão realizada no hall do Conselho Deliberativo do clube. No pleito, Robinson obteve 190 votos de conselheiros adimplentes, contra 38 votos do médico Paulo Vasconcelos, o outro concorrente na disputa. A eleição, que teve um total de 229 votantes, contou ainda com um voto nulo.

O vencedor tomou posse por volta das 23h, minutos após o anúncio oficial do resultado, e vai dirigir o clube no biênio 2016-2017. Juntamente com Robinson, foram eleitos Raimundo Pinheiro Filho como 1º vice-presidente e Carlos Henrique Nogueira de Moraes como 2º vice-presidente. O trio formou a chapa "Fechado com o Vozão"


Para chegar ao cargo máximo da diretoria executiva do Vovô, Robinson - que ocupava o cargo de vice-presidente e diretor de futebol do Ceará - contou com o apoio do então presidente alvinegro Evandro Leitão, que comandou o clube nos últimos sete anos e decidiu, desta vez, não tentar se reeleger. E foi a ele que Robinson dedicou a sua vitória nas urnas, destacando que sua primeira grande missão é livrar o time do rebaixamento para a Série C do Brasileiro. 

"Minha missão número 1 é tirar o Ceará dessa situação. Estou embarcando amanhã (hoje) para Santa Catarina (onde o time joga amanhã, contra o Criciúma, pela Série B). Evandro vai comigo e seguirá ao meu lado até o dia 30 de novembro. Sou muito grato ao Evandro, meu amigo, meu irmão, meu aliado. Pessoa que quero bem representar nesses próximos dois anos, já que ele me deu o seu voto de confiança. Me entregarei de corpo e alma nessa missão", exaltou, em tom emocionado. 

O novo presidente clamou ainda por apoio da torcida, diante do momento difícil por qual o time passa. "Suceder o maior presidente da história do Ceará é uma missão complicada, mas quero fazê-lo com coragem e apoio da torcida do Ceará. Preciso do apoio dessa torcida. Vamos caminhar juntos, torcedor. Temos muito a crescer. Peço que todos deem as mãos a mim. Juntos, faremos desse Ceará um grande Ceará", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário