Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

UVA TAMBÉM AVALIOU MUDANÇAS.

ZONA NORTE


Sobral. O Governador Cid Gomes também esteve na última semana no Seminário da Universidade Estadual Vale do Acaraú. Na ocasião ele tratou das demandas relacionadas a alunos, professores e servidores. Temas como adoção do Exame Nacional do Ensino Médio, concursos públicos e Planos de Cargos e Carreiras foram debatidos. Participaram do seminário o prefeito de Sobral, Veveu Arruda; a reitora da UVA, professora Palmira; deputado estadual professor Teodoro; o ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino.
O governador participou apenas no primeiro dia de debates, quando um universitário foi detido na entrada com suspeita de portar arma e encaminhado para a Delegacia Civil de Sobral. Segundo o delegado Raul Tessius, a arma era de paintball e apresentava registro junto com o universitário, o que não representava crime. "Na abordagem rotineira foi detectada pela Polícia Militar a presença da arma na mochila do rapaz, mas tão logo constatamos que era apenas uma arma de brinquedo, guardada na mochila e com registro, ele foi liberado", destaca.

Sobre as demandas apresentadas, o governador afirmou que será a proposta de Planos de Cargos e Carreiras será levado para a Assembleia e até julho deve sair o edital para concurso de professores da UVA. "Ao final do seminário, vai ser enviado para a Assembleia, o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores da UVA, já para vigorar, para efeitos financeiros, a partir de fevereiro. Também não vejo nenhum problema em lançar, até o final de julho, um edital de concursos para professores da UVA", determinou Cid na ocasião. Segundo o governador, outra questão emergencial é a implementação do Sistema de Cotas para os alunos mais desfavorecidos.
O secretário da Secitece, René Barreira, afirmou que os investimentos que vem acontecendo nas universidades estaduais demonstram a importância que o Governo dá ao ensino.
"Vale destacar a progressão de investimentos nas instituições estaduais, onde, em 2006, receberam investimentos da ordem de R$ 99 milhões somente naquele ano. Somente em 2013 foram investidos três vezes mais, cerca de R$ 333 milhões", afirmou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário