Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

CAMOCIM -CE ,TÁ PEGANDO FOGO



Visivelmente a população de Camocim enfrenta  um dos seus piores momentos. A sensação que aflora é de que a "temperatura subiu" e de que o Governo Municipal, administrado pela prefeita Monica Aguiar, está tocando fogo na cidade, com atropelos administrativos, um atrás do outro, em todos os setores:  saúde, educação, cultura, esporte, juventude, segurança pública, infraestrutura etc.

Neste incio de 2015, a situação tem ficado cada vez mais insustentável. Aumentaram as reclamações da população e também do funcionalismo público, que começa a temer pelo risco evidente de atrasos em seus salários, medida esta que, Deus o livre, poderá ser o tiro de misericórdia na economia local e consequentemente,  de forma catastrófica abalará a vida de todos os camocinenses.

Até mesmo os "puxa-sacos" de carteirinhas, apesar de tentarem esconder a frustração, não estão conseguindo disfarçar tamanha decepção. No entanto, preferem pagar o preço caro da humilhação ao tentarem defender o governo com argumentos que tem virado motivos de chacota nos quatro cantos da cidade. Tudo isso em troca de algumas migalhas que, por sinal, lhes chega com atraso. 

Enquanto isso, o grupo politico da prefeita, nos últimos dias, claramente deu mais atenção em perseguir seus adversários políticos, deixando o povo arder no fogo da inoperância.

Até agora, como esperança lançada ao povo, impera a renovada promessa do Estaleiro e o festival da construção da Estrada o Maceió, objetos de  inútil e abobalhada vaidade que estão sendo tratados com o status atribuídos estrelas de Hollywood. Verdadeiros analgésicos sociais sem efeito algum diante da crise que assola o povo de Camocim. 

Parafraseando Oliveira Sousa:  o bordão que era proferido para retratar esperança na cidade virou sofrência: Agora é Ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário