Powered By Blogger

sábado, 15 de agosto de 2015

ALUNOS NA ZONA RURAL DE CAMOCIM-CE,SÃO TRANSPORTADOS DE FORMA ILEGAL, PERIGOSA E IRRESPONSÁVEL.

Alunos das comunidades dos quilômetros, Zona Rural de Camocim,  estão sendo transportados de forma totalmente irresponsável e perigosa, pendurados na parte externa do veículo e com excedentes de passageiros. 

As fotos foram tiradas na manhã de hoje pela mãe de um aluno que disse estar preocupada com a segurança das crianças, inclusive de seu filho de apenas "06 anos da idade".


Art. 167 Deixar o condutor ou passageiro de usar o cinto de segurança, conforme previsto no art. 65.

Art. 168. Transportar crianças em veículo automotor sem observância das normas de segurança especiais estabelecidas neste Código.

Art. 235. Conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados.

O problema é de conhecimento público, denunciado várias vezes pela imprensa local, rádios, blogues e nas redes sociais, mas  nenhuma autoridade do município ainda não se dignou a resolver o problema, num gesto que pode ser considerado de concordância com o ato que coloca em risco a vida dos estudantes. Com isso, os apadrinhados dos políticos, cabos eleitorais, zombam escancaradamente das leis, por que devem imaginar que se caso ocorra algo com a vida dos inocentes, serão protegidos por quem os contratou, inclusive com o "abafamento" do caso. 

Esperamos que não precise ocorrer alguma tragédia para que seja adota alguma tardia providência. E que Deus proteja as crianças! FONTE:REVISTA CAMOCIM/TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário