Powered By Blogger

sábado, 15 de agosto de 2015

CEARÁ VENCE O MACAÉ NO RIO DE JANEIRO E ESBOÇA REAÇÃO NA LUTA PARA FUGIR DO Z-4 DA SÉRIE B.

Uma vitória acompanhada de um suspiro de alívio, mas com a certeza de que a estrada para fugir da queda já está na metade. Mesmo com atuação irregular, o Ceará venceu o Macaé por 2 a 1 no estádio Moacyzrão na noite desse sábado, 15, e deu um alento ao torcedor alvinegro na luta contra o rebaixamento.

O Ceará encerra o primeiro turno da Série B com 14 pontos, oito a menos que o Boa Esporte, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e dois atrás do Mogi Mirim, penúltimo colocado. Na próxima rodada, o Vovô faz o primeiro jogo do returno em casa. No Castelão, o Ceará inicia caminhada de 19 jogos para fugir da queda contra o Paraná, às 16 horas do próximo domingo, 23. 

Precisando desesperadamente da vitória, o técnico Marcelo Cabo escalou três atacantes, dando mostras que ia para o tudo ou nada. A ofensividade alvinegra deu frutos com boas chances no início e o gol de cabeça do zagueiro Sandro, que subiu no 3º andar aos seis minutos e complementou escanteio de Guilherme Andrade. 


Em desvantagem, o Macaé passou a apertar a marcação sobre o Ceará e ter mais posse de bola. Superior em campo, os donos da casa arrancaram o empate com Jones. O centroavante aproveitou mais um erro da defesa alvinegra na bola aérea para deixar tudo igual também após escanteio.

Com os dois times em crise, a vitória era fundamental. Na volta dos vestiários, Macaé e Ceará partiram para um duelo franco. Com defesas vacilantes e ataques idem, chances desperdiçadas de desempate se multiplicaram nos 45 minutos finais.
Com os atacantes sem concluir com eficiência, a bola só foi entrar “meio que sem querer”. Victor Luís avançou pela esquerda e tentou cruzar. A bola fez uma curva e enganou o goleiro Rafael, indo para o fundo das redes. 
A equipe do interior fluminense voltou a criar e perder oportunidades de marcar. Assim como o Alvinegro, que pecou nas finalizações, mas soube administrar a vantagem - mesmo com a expulsão de Uillian Correia -  para sair de Macaé com a vitória e a esperança de que ainda é possível escapar da queda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário