Powered By Blogger

sábado, 15 de agosto de 2015

TINGA MARCA EM RETORNO AO FORTALEZA E MANTÉM NA LIDERANÇA ISOLADA DA SÉRIE C.


Lateral-direito representou o Brasil no Pan de Toronto; vitória pelo placar mínimo levou o Tricolor aos 27 pontos no certame nacional; Vila Nova, vice-líder, também venceu e segue na cola da equipe de Marcelo Chamusca




Lateral-direito aproveitou bom passe de Pio para marcar o único gol do jogo, deixando o Leão na liderança isolada do Grupo A da Série C ( Foto: Kiko Silva )
Pouco mais de 13 mil pessoas viram mais uma vitória do Fortaleza no Campeonato Brasileiro da Série C. O time de Marcelo Chamusca bateu desta vez o Cuiabá, por 1 a 0, com gol de Tinga. O lateral-direito fez seu primeiro jogo após representar a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Não foi uma das melhores atuações do Tricolor em 2015, mas a vitória magra manteve a liderança, de forma isolada, do Grupo A do torneio. Agora o Leão acumula 27 pontos, três a mais que o vice-líder Vila Nova, que também venceu na rodada. 
Com menos volume de jogo, porém mais eficiente
O Fortaleza começou a partida um pouco sonolento, esperando o Cuiabá. Nos primeiros cinco minutos, a equipe de Marcelo Chamusca sequer chegou ao ataque. Ricardo Jesus, que fez sua estreia como titular, foi quem levou o primeiro perigo ao gol de William Alves. O Dourado concentrava suas ações ofensivas pela esquerda, sempre com Marco Aurélio. As tabelas do camisa 11 cuiabano, com o centroavante Nino Guerreiro, incomodavam bastante a defesa tricolor.

Até que aos 14 minutos, após sobra de escanteio, Pio encontrou o lateral-direito Tinga, que apenas teve o trabalho de completar para as redes. Pouco depois, o lance mais polêmico da partida. Nino Guerreiro recebeu carrinho de Lima dentro da área e caiu. O árbitro John Herbertmandou o jogo seguir. Apesar de estar atrás do marcador, o time mato-grossense não mudou sua postura de jogo e seguiu buscando o empate. Porém, perto do final do primeiro tempo, quase o Tricolor ampliou o placar em jogada de bola parada. 
Veja o gol de Tinga:
Segundo tempo elétrico 
O Cuiabá voltou para a etapa final com todo o gás. Logo no segundo minuto, Nino Guerreiro aproveitou ótima jogada de Marco Aurélio e acertou o poste do goleiro Erivelton. Buscando a igualdade de todas as formas, Gilsinho arriscou de muito longe e por pouco o arqueiro tricolor não aceitou, mandando para escanteio de forma estranha. O Fortaleza só mostrou que estava de volta na partida aos dez minutos, quando esboçou pressão. 
O treinador Ruy Scarpino promoveu mudanças em sua equipe, fazendo o Dourado crescer no duelo. Raphael Luz, um dos jogadores que vieram do banco, deu uma maior qualidade para o ataque cuiabano. Aos 28 minutos o meia exigiu bela defesa de Erivelton, em chute de fora da área. Chamusca também deu fôlego novo para o Tricolor, com as entradas de Lúcio Maranhão, Tiago Azulão e Romarinho. O último não era relacionado desde fevereiro. O centroavante, que ficou na reserva de Ricardo Jesus nesta partida, se movimentou bem e até deu belo passe, de calcanhar, para Everton que desperdiçou a boa chance nos minutos finais. 
Na próxima rodada o Fortaleza encara o ASA, em Arapiraca. O duelo acontece no sábado (22), às 16h, no estádio municipal da cidade. Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário