Powered By Blogger

domingo, 27 de abril de 2014

SEMIFINAL DO CAMPEONATO PIAUIENSE TERÁ DOIS DO INTERIOR E DOIS DA CAPITAL TERESINA.


POR: DOWGLAS LIMA/jocc
imagens cedida pelo google
Estão definidos os semifinalistas da taça Cidade de Teresina, o segundo turno do Campeonato Piauiense 2014. 4 de Julho, Parnahyba, River e Flamengo estão classificados. O regulamento da competição determina que, no quadrangular final, o primeiro colocado pegue o quarto, enquanto o segundo encara o terceiro.
As duas semifinais ocorrem no próximo final de semana - e cada uma delas ocorre em jogo único. Por ter se classificado em primeiro, o 4 de Julho decide em Piripiri contra o Flamengo, enquanto Parnahyba e River reeditam a final do estadual do ano passado, jogando no litoral (a vantagem é do time azulino pelo melhor índice técnico). O jogo de Piripiri deve ser marcado para o sábado, enquanto o de Parnaíba para o domingo.
Já classificado, o 4 de Julho perdeu na tarde deste domingo para o Flamengo-PI, mas se manteve na liderança (13 pontos e sete gols de saldo). O Parnahyba, por sua vez, goleou o lanterninha Caiçara no litoral e passou na segunda colocação (mesma pontuação do 4 de Julho, mas com um gol a menos no saldo).
O River venceu o Barras em Piripiri e terminou a fase classificatória em terceiro (12 pontos), enquanto o mencionado Flamengo-PI ficou na quarta colocação (também com 12 pontos, mas o River obteve melhor saldo). Já Cori-Sabbá e Piauí empataram em 2 a 2, resultado que, combinado com os demais placares, eliminou o alvinegro florianense e o rubro anil da capital. O Piauí, no entanto, já está na final por ter sido campeão do primeiro turno.
Flamengo vence com gol de Joniel e se classifica
O Flamengo-PI selou sua classificação para as semifinais ao bater o 4 de Julho por 1 a 0 no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina. Agora, os dois times voltam a se enfrentar na semifinal, na arena Ytacoatiara, em Piripiri.
Os primeiros lances de perigo vieram do rubro negro. Primeiro em bela cobrança de falta de Isael, que Zé Filho espalmou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Cleriston escorou e o arqueiro da Raposa voltou a aparecer bem, fazendo a defesa sem sustos.
Depois dos dez minutos de jogo o 4 de Julho subiu de produção. Trabalhando bem a bola, o time colorado errava apenas no último passe - e não oferecia grande perigo ao gol guardado por Herivelton. Mas esse panorama mudou a partir do belo chute de Juninho aos 28 minutos, que acertou a trave. O Flamengo respondeu com Tuta. Aproveitando vacilo de Lira na bola recuada, o atacante finalizou cara a cara com Zé Filho, mas o goleiro colorado fez a defesa. Até o final do primeiro tempo o Flamengo-PI permaneceu no ataque, mas não conseguiu abrir o placar.

Os times voltaram do intervalo sem alterações. E o Flamengo-PI, precisando do resultado, se lançava ao ataque no começo da etapa complementar. As jogadas passavam principalmente pelo lateral direito Sandro. Valter Maranhão não demorou a mexer no time: Jarbas e Guilherme entraram, para as saídas de Wildinho e Tuta, respectivamente. Mais tarde, Joniel foi acionado.
E foi justamente com Joniel que o Fla-PI abriu o placar aos 22. O experiente atacante mostrou oportunismo e balançou as redes ao pegar a sobra de uma bola chutada por Sinderval, que explodiu na trave. 1 a 0. No final o colorado quase chegou ao empate. Ítalo Pica Pau e Pretinho se atrapalharam no ataque e, na finalização do primeiro, a bola passou muito perto da meta. Final: Flamengo 1 x 0 4 de Julho.
De virada, River bate o Barras e carimba passaporte para o mata-mata
Em jogo que contou com a transmissão ao vivo da Rede Meio Norte, o River venceu o Barras de virada pelo placar de 3 a 1, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O Leão do Marathaoan começou marcando com Humberto, mas Josué Teixeira mexeu no time do Galo, deixando o grupo bastante ofensivo.
Rodolfo saiu do banco para marcar o primeiro do Galo Carijó, cabeceando após cobrança de escanteio. Thiago Marabá fez o segundo pouco depois, para a festa dos torcedores riverinos que deslocaram-se até Piripiri para acompanhar o jogo. O terceiro do tricolor da capital saiu dos pés de Esquerdinha, em cobrança de falta. O Barras acabou eliminado.
Parnahyba goleia o Caiçara no litoral
O Tubarão do Litoral fez - com sobras - o dever de casa e confirmou a classificação para o quadrangular decisivo do segundo turno, vencendo o lanterna Caiçara por 4 a 0. Capela, Idelvando, Fabinho e Da Silva fizeram os tentos do time azulino no estádio Dirceu Mendes Arcoverde (Verdinho). Já classificado para o mata mata, o Tubarão agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, na qual enfrenta o Ceará na quarta-feira (30), às 22 horas, no estádio Verdinho.
Cori-Sabbá e Piauí empatam e acabam eliminados das semifinais
Com o empate em 2 a 2 e a combinação de resultados da sétima e última rodada da fase classificatória do segundo turno, Cori-Sabbá e Piauí estão eliminados do quadrangular final da segunda volta do Campeonato Piauiense. As duas equipes enfrentaram-se na tarde de hoje no estádio Tibério Nunes, em Floriano.
O zagueiro Jó abriu o placar aos nove minutos da primeira etapa para o Cori-Sabbá, enquanto Eridon empatou de cabeça aos 13 para o Enxuga Rato. Anderson Kamar voltou a deixar o Cori na frente aos 34, enquanto o empate rubro anil veio com Rafinha, aos 32 da etapa complementar.

print do jogo do barras x river

print do jogo do barras x river

print do jogo do barras x river

print do jogo do barras x river

print do jogo do barras x river
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=1714284900153800120

Nenhum comentário:

Postar um comentário