GODOFREDO SULZBACH SERVIU POR TRÊS ANOS EM UMA BASE NA CIDADE DE RIO GRANDE
Divulgação |
---|
Godofredo Sulzbach combateu na 2ª Guerra Mundial por três anos |
Foi realizada na última sexta-feira (31) uma homenagem ao quatropontense, Godofredo Sulzbach. No ato, ele recebeu a comenda de Cidadão Benemérito. Com 90 anos de idade, é descendente direto de Johan Sulzbach, imigrante alemão que aportou no Rio Grande do Sul em 1825, sendo assentado em Estrela.
Godofredo é o primeiro filho dentre 14. Ainda jovem apresentou-se como voluntário, durante a 2ª Guerra Mundial, permanecendo no Exército Brasileiro por três anos, destes, oito meses entrincheirado na praia do Cassino em Rio Grande. Fez curso para Cabo, sendo promovido ao posto.
Este período foi muito significativo na vida do Senhor Godofredo, o que o deixa orgulhoso principalmente pelas dificuldades enfrentadas, mas que também representaram momentos bons, que resultaram na formação de muitos amigos, além de deixar um extenso e valioso aprendizado para a vida toda.
Ele lembra que vieram para o Paraná no ano de 1958. “Empoleirados no caminhão com as traias, vaca, porquinho e frangos, três dias de estradas de terra, pó ou lama, sobe e desce, a maior parte de mata nativa, travessia de rios por balsas”, contou Godofredo. Inicialmente o destino da família era Entre Rios do Oeste, mas foram impossibilitados de atravessar o Rio São Francisco Falso e acabaram comprando uma casa em Quatro Pontes.
A representante dos Vereadores e também Presidente da Câmara, Cleunice Majolo, destaca a importância de valorizar pessoas como Godofredo, que com muita garra, serviu seu país na Segunda Guerra. Exemplo de patriotismo, seu Godofredo recebeu a oportuna comenda através da Câmara Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário