Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de julho de 2015

DEZ MESES APÓS VITÓRIA HISTÓRICA, BOTAFOGO REENCONTRA O CEARÁ.

Líder da Série B, o Botafogo visita o Ceará, na noite desta terça-feira, às 21h50, no Castelão (CE). A partida é válida pela décima primeira rodada da Segundona. Os dois times voltam a se enfrentam pouco mais de dez meses depois da histórica vitória do Glorioso sobre o Vozão, no mesmo estádio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Naquela ocasião, o Alvinegro Carioca era derrotado até os acréscimos do segundo tempo, mas venceu por 4 a 3, com gols nos 49 e 50 minutos.

Jogadores do Botafogo fazem a festa após virada histórica sobre o Ceará, no ano passado
A épica vitória do Botafogo sobre o Ceará em 2014 foi talvez a grande alegria dos alvinegros num ano muito difícil, com direito à eliminação precoce na Libertadores, péssima campanha no Carioca e rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo diante do Vozão, o time carioca avançou às quartas de final da competição nacional, mas parou no Santos. Desta vez, o Botafogo chega com certo favoritismo para o confronto, tendo em vista que o adversário é o penúltimo colocado da Série B, com apenas cinco pontos.

Apesar da má fase do Vozão, o técnico René Simões prega respeito ao adversário e espera um jogo complicado diante dos cearenses.
- Vamos para uma guerra contra o Ceará. Não será um jogo fácil. É um grande time e que contratou agora o Geninho, um excelente treinador. Não será nada fácil. As estatísticas mostram que os times vencem apenas três vezes a cada dez jogos. Começamos o jogo com 30% de chances de vencer, ainda mais pela situação do Ceará, campeão da Copa do Nordeste e que passa por um momento difícil na tabela - disse o treinador alvinegro.
VOZÃO COM NOVO TREINADOR
A principal novidade no Ceará para este duelo contra o Botafogo ficará à beira do gramado: o técnico Geninho. Ele substitui Silas, que foi campeão da Copa do Nordeste, mas amargou muitos resultados negativos na Série B. O novo treinador do Vozão fez duas mudanças na equipe que foi derrotada na rodada anterior, para o Luverdense, por 3 a 0. Roniery entra no lugar de Buiú, suspenso, e Sandro Manoel se junta a Baraka e Ricardo Conceição na cabeça de área.
- Respeitamos muito o time do Botafogo, mas temos dois jogos próximos em casa, e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória - afirmou o zagueiro Sandro.
CEARÁ X BOTAFOGO
Local: Castelão (CE), Fortaleza (CE)
Data-Hora: 7/7/2015 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
CEARÁ: Tiago, Roniery, Sandro, Charles e Victor Luis; Baraka, Sandro Manoel, Ricardo Conceição e Ricardinho; Fabinho e Rodrigo Silva - Técnico: Geninho.
BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Tomas e Daniel Carvalho; Rodrigo Pimpão e Luis Henrique - Técnico: René Simões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário