COMBUSTÍVEL
Raquel Cavalcante |jocc
Entre as autuações estão o rebaixamento do bico de uma bomba diminui a capacidade de abastecimento
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) encontrou irregularidades em 6 bombas de gasolinas, interditou 4 estabelecimentos e autuou 37 postos em nova fiscalização em postos de Fortaleza e Região Metropolitana. As seis bombas que foram interditadas apresentaram adulteração no medidor, isso significa que o rebaixamento do bico de uma bomba diminui a capacidade de abastecimento, e assim o cliente acaba colocando menos combustível do que foi pago/solicitado.
Segundo a coordenadora executiva doPrograma Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), Ann Celly Sampaio, essa alteração pode ter ocorrido por dois motivos, de forma dolosa e proposital ou por falta de manutenção da máquina e assim apresentou tal problema, porém somente o laudo da perícia pode afirmar a natureza dessa irregularidade. A ANP não revelou o nome de nenhum dos postos.
Entre as irregularidades encontradas pela Agência, estão a falta de documentação, autorização da ANP e problemas com regras ambientais. Além dos quatro postos interditados, outros 37 estabelecimentos foram autuados pelo órgão.
Já o Decon/CE, fez 42 autuações, que incluem, além dos postos de combustíveis, suas lojas de conveniência e produtos impróprios para consumo nos locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário