João Marcos cogita deixar o Ceará ao fim do contrato, em dezembro, e sonha fazê-lo após um novo acesso à Série A
O volante João Marcos, último remanescente do Ceará de 2009, que conquistou o acesso à Série A depois de 16 anos, já cogita encerrar seu ciclo no clube, que já dura três anos e meio.
Com contrato até o fim de dezembro deste ano, o volante deixou escapar que pretende deixar Porangabuçu, e de preferência em alta, conquistando uma nova ascensão à elite. "Tenho o objetivo de deixar o Ceará na primeira divisão nacional. Espero que eu possa terminar meu contrato aqui com este objetivo realizado", aponta ele.

Outro fator que faz João Marcos querer ainda mais conquistar o acesso é deixar o Ceará na elite em uma temporada marcante para o Alvinegro. "O ano que vem é o centenário do clube, ano de Copa do Mundo e a torcida do Ceará merece esta alegria de estar novamente entre os melhores", acrescenta.
Mas, antes da Série B, o Ceará disputará a Copa Nordeste e o Estadual. Para João, o clube precisa vencê-las para iniciar bem na competição prioritária do clube na temporada. "Não podemos esconder de ninguém que o mais importante para o Ceará este ano é a Série B. Mas não dá para se concentrar só nela, se antes temos a Copa Nordeste, Copa do Brasil e Cearense. Temos de ir bem no primeiro semestre para, quem sabe, terminar o ano com chave de ouro".
Sempre na torcida
Sobre sua despedida do Ceará, o volante garantiu que continuará torcendo pelo clube. "Já falei aqui que sou torcedor do Ceará. É um clube que eu aprendi a gostar, pelo carinho que todos tiveram por mim desde a minha chegada e pela torcida, que foi maravilhosa em todos este anos que estou aqui".
Em três anos e meio de Ceará, o volante jogou 174 partidas, marcou três gols e conquistou dois campeonatos estaduais, em 2011 e 2012.
Pelo que se vê, é até natural que João Marcos almeje mudar de ares. Com mais de três temporadas de Alvinegro, ele deve seguir o mesmo destino de jogadores que marcaram época na equipe de Carlos de Alencar Pinto.
Daquele time considerado titular, Lopes (saiu após o acesso para o Itumbiara/GO), Boiadeiro (no fim de 2011 para o Bahia) e Fabrício (no fim de 2011 para o Oeste), Erivélton (no meio de 2012, ainda sem clube), Fábio Vidal (após aquele acesso para o Itumbiara/GO), Michel (no início de 2012 para o Vitória), Heleno (no início de 2013 para o Rio Verde/GO), Geraldo (no segundo semestre de 2011 para o Vitória), Misael e Mota (no fim de 2012, ambos ainda sem clube).
Outros
Outros atletas importantes em 2009 foram Adílson (deixou o clube e deve encerrar a carreira), Anderson e Careca (estes saíram no fim de 2011; o primeiro para o Atlético/GO e o segundo para o Fortaleza), além de Wellington Amorim (no fim de 2010, para o Mirassol/SP) e Sérgio Alves (já aposentado).
Ceará joga hoje pela Copa São Paulo
Antes do início da "Copinha", o técnico do Ceará, Sérgio Alves, declarou que o objetivo do clube era passar da primeira Fase, feito que seria inédito para o clube. E para evitar uma eliminação precoce já na 2ª rodada do certame, o time alvinegro precisa vencer o São Raimundo/RR, hoje às 15 horas (horário de Fortaleza), no Estádio Municipal Vereador José Pereira.
Com a derrota na estreia para o Santa Cruz por 3 a 1, só uma vitória manteria o time cearense vivo. O time pernambucano soma três pontos, assim como o Sumaré/SP que venceu o adversário de hoje do Vovô por 2 a 0.
Como apenas o primeiro colocado do grupo confirma vaga na fase seguinte, o time cearense precisa vencer por uma boa diferença de gols, torcer para o Sumaré superar o Santa Cruz e vencer o time paulista na última rodada, para não depender das combinações de resultado que classificarão apenas sete dos 25 segundos colocados dos grupos.
Mudanças
Insatisfeito com o desempenho na estreia, o técnico Sérgio Alves deve fazer algumas modificações na equipe. O comandante alvinegro realizou o último treino antes da partida no campo da Indústria 3N do Brasil, localizado na cidade de Sumaré/SP.fonte:DN jogada/jardim das oliveiras blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário