Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

APRENDI A DIZER ADEUS.


João Marcos cogita deixar o Ceará ao fim do contrato, em dezembro, e sonha fazê-lo após um novo acesso à Série A


O volante João Marcos, último remanescente do Ceará de 2009, que conquistou o acesso à Série A depois de 16 anos, já cogita encerrar seu ciclo no clube, que já dura três anos e meio.

Com contrato até o fim de dezembro deste ano, o volante deixou escapar que pretende deixar Porangabuçu, e de preferência em alta, conquistando uma nova ascensão à elite. "Tenho o objetivo de deixar o Ceará na primeira divisão nacional. Espero que eu possa terminar meu contrato aqui com este objetivo realizado", aponta ele.

Volante atuou em 174 jogos pelo Ceará, tendo vencido dois estaduais FOTO: RODRIGO CARVALHO (27/07/2012)

Outro fator que faz João Marcos querer ainda mais conquistar o acesso é deixar o Ceará na elite em uma temporada marcante para o Alvinegro. "O ano que vem é o centenário do clube, ano de Copa do Mundo e a torcida do Ceará merece esta alegria de estar novamente entre os melhores", acrescenta.

Mas, antes da Série B, o Ceará disputará a Copa Nordeste e o Estadual. Para João, o clube precisa vencê-las para iniciar bem na competição prioritária do clube na temporada. "Não podemos esconder de ninguém que o mais importante para o Ceará este ano é a Série B. Mas não dá para se concentrar só nela, se antes temos a Copa Nordeste, Copa do Brasil e Cearense. Temos de ir bem no primeiro semestre para, quem sabe, terminar o ano com chave de ouro".

Sempre na torcida

Sobre sua despedida do Ceará, o volante garantiu que continuará torcendo pelo clube. "Já falei aqui que sou torcedor do Ceará. É um clube que eu aprendi a gostar, pelo carinho que todos tiveram por mim desde a minha chegada e pela torcida, que foi maravilhosa em todos este anos que estou aqui".

Em três anos e meio de Ceará, o volante jogou 174 partidas, marcou três gols e conquistou dois campeonatos estaduais, em 2011 e 2012.

Pelo que se vê, é até natural que João Marcos almeje mudar de ares. Com mais de três temporadas de Alvinegro, ele deve seguir o mesmo destino de jogadores que marcaram época na equipe de Carlos de Alencar Pinto.

Daquele time considerado titular, Lopes (saiu após o acesso para o Itumbiara/GO), Boiadeiro (no fim de 2011 para o Bahia) e Fabrício (no fim de 2011 para o Oeste), Erivélton (no meio de 2012, ainda sem clube), Fábio Vidal (após aquele acesso para o Itumbiara/GO), Michel (no início de 2012 para o Vitória), Heleno (no início de 2013 para o Rio Verde/GO), Geraldo (no segundo semestre de 2011 para o Vitória), Misael e Mota (no fim de 2012, ambos ainda sem clube).

Outros
Outros atletas importantes em 2009 foram Adílson (deixou o clube e deve encerrar a carreira), Anderson e Careca (estes saíram no fim de 2011; o primeiro para o Atlético/GO e o segundo para o Fortaleza), além de Wellington Amorim (no fim de 2010, para o Mirassol/SP) e Sérgio Alves (já aposentado).

Ceará joga hoje pela Copa São Paulo
Antes do início da "Copinha", o técnico do Ceará, Sérgio Alves, declarou que o objetivo do clube era passar da primeira Fase, feito que seria inédito para o clube. E para evitar uma eliminação precoce já na 2ª rodada do certame, o time alvinegro precisa vencer o São Raimundo/RR, hoje às 15 horas (horário de Fortaleza), no Estádio Municipal Vereador José Pereira.

Com a derrota na estreia para o Santa Cruz por 3 a 1, só uma vitória manteria o time cearense vivo. O time pernambucano soma três pontos, assim como o Sumaré/SP que venceu o adversário de hoje do Vovô por 2 a 0.

Como apenas o primeiro colocado do grupo confirma vaga na fase seguinte, o time cearense precisa vencer por uma boa diferença de gols, torcer para o Sumaré superar o Santa Cruz e vencer o time paulista na última rodada, para não depender das combinações de resultado que classificarão apenas sete dos 25 segundos colocados dos grupos.

Mudanças
Insatisfeito com o desempenho na estreia, o técnico Sérgio Alves deve fazer algumas modificações na equipe. O comandante alvinegro realizou o último treino antes da partida no campo da Indústria 3N do Brasil, localizado na cidade de Sumaré/SP.fonte:DN jogada/jardim das oliveiras blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário