Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

FRAGATA ARGENTINA RETIDA EM GANA RETORNA AO PORTO DE MAR DEL PLATA.



Multidão acompanhou a chegada da embarcação ao porto.
Fragata estava retida por demanda de um fundo de investimento de 2001.

A fragata 'Libertad' chegou nesta quarta-feira (9) à cidade argentina de Mar del Plata (400 Km ao sul de Buenos Aires) depois de ter ficado retida no porto de Tema (em Gana, África) durante 78 dias.
Autoridades receberam o navio da Marinha argentina, que deixou Gana em 19 de dezembro depois da suspensão do embargo por intervenção do Tribunal Internacional do Mar.
Fragata argentina (Foto: Natacha Pisarenko/AP)Fragata chega ao porto de Mar del Plata em meio a fogos em cerimônia de recepção, nesta quarta-feira (9) (Foto: Natacha Pisarenko/AP)
Aos gritos de 'Argentina, Argentina', uma multidão acompanhou a chegada da embarcação ao porto, enquanto três aviões sobrevoavam o local fazendo acrobacias.
O navio foi recebido pelo ministro da Defesa, Arturo Puricelli, e a chegada da presidenteCristina Kirchner é aguardada. Ela é a única oradora prevista em um ato que o governo organizou com toda pompa.

Fragata argentina (Foto: Natacha Pisarenko/AP)Embarcação ficou mais de dois meses retida em um porto de Gana, na África (Foto: Natacha Pisarenko/AP)
A embarcação chegou escoltada por três barcos, exibindo suas bandeiras e com os cadetes em formação, em uma celebração com direito ao som das sirenes dos barcos atracados no porto.
O governo decidiu que a fragata rumaria para o porto de Mar del Plata, maior destino turístico argentino, lotado de turistas em pleno verão.
A fragata ficou retida por mais de dois meses em um porto perto de Acra por decisão de um juiz de Gana, que aceitou uma demanda do fundo especulativo NM Capital que exigia US$ 370 milhões pelo não pagamento da dívida por parte da Argentina, que em 2001 entrou em default deixando para trás uma dívida de US$ 100 bilhões.fonte:da franse presse/jardim das oliveiras blog
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário