Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

QUIXADÁ-CE INAUGURA MAIS UMA FACULDADE.

eDUCAÇÃO
fonte:DR/TN
Image-0-Artigo-1778858-1
A instituição possui 17 salas de aula climatizadas e equipadas com aparelhos multimídia, biblioteca, capela, auditório com capacidade para 800 pessoas e 22 laboratórios modernos de alta tecnologia
FOTO: ALEX PIMENTEL
Quixadá Uma nova instituição de ensino superior, pensada e idealizada pelo bispo emérito de Quixadá, dom Adélio Tomasin, a Cisne - Faculdade de Quixadá, será inaugurada neste fim de semana nesta cidade do Sertão Central. Os empresários Ciro Magalhães, Fred Cirino, Alineane Santos e José Nilson Gomes, responsáveis pela execução do projeto, anunciaram a abertura para a manhã deste sábado (17), e destacaram o início das atividades como um momento histórico na educação desta região.
Conforme José Nilson, diretor da Cisne, a instituição será mantida pelo Instituto Educacional e Tecnológico de Quixadá. A faculdade oferecerá cursos de bacharelado em Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Nutrição, Serviço Social e Medicina Veterinária. Também serão disponibilizados cursos tecnológicos em Publicidade e Propaganda, Designer de Interiores, Designer de Moda, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Comercial.

Oferta
Sobre a seleção dos cursos ofertados pela Instituição, o diretor e economista José Nilson afirma que o processo se deu após uma criteriosa pesquisa e análise, visando atender às necessidades da região e oferecer melhores condições para uma escolha democrática. No intuito de atender aos anseios e às necessidades da comunidade estudantil, as inscrições para o primeiro vestibular da Cisne estarão abertas a partir da data de inauguração do campus, e seguem até o dia 23 de janeiro. O exame está previsto para o dia 25.
Para acolher os formandos, a Faculdade Cisne conta com 17 salas de aulas climatizadas com equipamentos multimídia, biblioteca, capela, auditório com capacidade para 800 pessoas, e 22 laboratórios com equipamentos modernos e de alta tecnologia para proporcionar aos alunos pleno desenvolvimento de suas habilidades práticas.
Espaço
Ainda de acordo com José Nilson, a nova faculdade foi instalada em uma área de 60 mil m², sendo 7 mil m² de área construída e 2 mil m² de área pavimentada. A Faculdade Cisne fica na Avenida Dr. Antônio Moreira Magalhães, no bairro Jardim dos Monólitos. O credenciamento do centro de formação superior foi homologado pelo Ministério da Educação (MEC) no último dia 30 de dezembro. A construção da nova faculdade foi anunciada em 2012.
Alex Pimentel
Colaborador
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=8666581393961763640

Nenhum comentário:

Postar um comentário