Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

OS VOTOS DO VICENTE EM CAMOCIM:

Nos cálculos, o trio perdeu 68% do poder de votos. Mesmo assim o Emanoel acha que foi bom.


O vereador Emanoel Vieira está se pabulando com o resultado  das urnas para Vicente Arruda em Camocim nestas eleições, falando com orgulho dos 2.248 votos que ele teria conseguido juntamente com Mastrô e Jeová - os vereadores considerados traidores da familia 11- pois bem, o que ele considera uma vitória também pode ser considerado uma derrota.

Entenda

Sem ajuda dos 3 vereadores, calcula-se que o deputado em questão,  receberia naturalmente 500 votos em Camocim, através de outros cabos eleitores menos influentes politicamente, ou até mesmo de eleitores de Granja que residem em Camocim na sede e na Zona Rural. Ele sempre recebeu votos na cidade, restando então, 1.748 votos conquistados pelos 03 vereadores, o que corresponde aproximadamente a 582 votos conseguidos por cada um.

Perderam 78% dos votos

Agora, vamos ao que os vereadores acreditam ter de votos. Veja bem,  em 2012, Emanoel Vieira foi eleito com 1.880 votos, Mastrô com 2.458 e Jeová  com 1.103. Somando, os três vereadores teriam 5,441 votos. Sendo assim, a  votação que eles possivelmente deram ao Vicente Arruda corresponde aproximadamente a somente  32% do total de votos que os três vereadores acreditam ainda ter,  no mais, isto também significa dizer que, neste cálculo, os três vereadores tiveram uma perda de 68%  do seu  montante de votos.

Qualquer outro candidato nesta situação  analisaria bem a situação  antes de sair por ai se pabulando, como se estivesse "por cima da carne fresca", usufruindo de grande credibilidade popular

Como se conquistou os votos? 

Ora, da maneira mais decente possível! Com toda a certeza do mundo, foi  apenas na base da honestidade, no diálogo sincero com o eleitor, completamente desprovido do clientelismo politico. Os três vereadores devem ter  apresentado os projetos do candidato e as emendas que ele mandou para Camocim e região. Jeová, Emanoel e Mastrô não deram dinheiro para os eleitores e, sem sombra de dúvidas, não utilizaram qualquer tipo de argumento indecente, como por exemplo, a compra de um medicamento para um eleitor doente, ou a facilitação de uma consulta ou de um exame num posto de saúde, numa policlínica  ou até mesmo no Hospital de Granja.

Eles conseguiram estes votos com muita, mas com muita, muitíssima  honestidade. Pode acreditar!

Amém!
Fonte:RC/Tempo da Noticia
Atualizado às 11h55min. 
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=1070250252678348060

Nenhum comentário:

Postar um comentário