Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

CEARÁ E ABC DE NATAL:DOIS ALVINEGROS UNIDOS POR UM ÍDOLO.


Sérgio Alves é ídolo das torcidas de Ceará e ABC
Sérgio Alves é ídolo das torcidas de Ceará e ABC Foto: Divulgação/ABC
Ceará e ABC se enfrentam nesta terça-feira (11) no Estádio Frasqueirão, em Natal, jogo válido pela 24ª rodada da Série B. Além das cores preto e branca um ídolo une os dois adversários: Sérgio Alves.

Revelado pelo Sport Recife no começo da década de 1990, Sérgio Alves chegou ao Ceará em 1992, após ter destruído o Vovô vestindo a camisa do alvinegro Central de Caruru em um jogo da Série B no primeiro semestre daquele ano.
Não demorou para o atacante de vasta cabeleira e muita correria ganhar o carinho da torcida e os gols contra o Fortaleza lhe deram o apelido que carregou até o final de sua carreira: o carrasco. Ao todo, Sérgio Alves marcou 132 gols em 305 partidas pelo Ceará.
Na primeira passegem por Porangabuçu, além dos tentos em Clássicos-Rei, Sérgio Alves ficou marcado por gols importantes, como um contra o Linhares-ES, que classificou o Vovô para a final da Copa do Brasil de 1994 e os dois diante da Tuna Luso em 1996,  evitando o rebaixamento do clube para a Série C.
Depois de deixar o Ceará, Sérgio Alves se aventurou pelo futebol suiço antes de desembarcar no ABC em 1998. Pelo clube potiguar, o atacante repetiu o mesmo sucesso que teve em gramados cearenses.
Conquistou o Campeonato Potiguar em 1998 e 1999. Voltaria ao clube em 2005 onde mais uma vez foi campeão estadual. Em Natal, Sérgio Alves também virou “o carrasco”, mas desta vez do América. Pelo ABC, Sérgio Alves foi quatro vezes o artilheiro do Campeonato Potiguar.
No ABC, Sérgio Alves manteve o apelido de carrasco, mas desta vez do América
No ABC, Sérgio Alves manteve o apelido de carrasco, mas desta vez do América
A segunda passagem de Sérgio Alves pelo Ceará foi mais curta, mas igualmente marcante. Desta vez atuando como um homem fixo de área,  ele foi o artilheiro da Série B de 2001 e ao lado de Iarley e Mota formou um trio ofensivo até hoje muito lembrado pela torcida alvinegra.
Sérgio Alves ainda teria mais dois momentos pelo Ceará. Em 2003, sem sucesso e entre 2008 e 2009, quando mesmo reserva, marcou contra o Brasiliense um dos gols mais imporantes para o acesso à Série A do Vovô. Na temporada de 2001, Sérgio Alves foi o principal goleador do futebol brasileiro ao marcar 41 gols. vestindo as camisas de Santa Cruz, e é claro, ABC e Ceará.
Para homenagear o ídolo, a partida entre Ceará e ABC válida pelo Campeonato do Nordeste de 2010 foi a última como profissional do jogador. O jogo terminou 2 a 1 a favor do alvinegro potiguar.

Títulos de Sérgio Alves pelo Ceará
Campeão Cearense (1992/93 e 96)
Vice-campeão da Copa do Brasil (1994)
Artilheiro da Série B 2001 – 21 gols
Títulos de Sérgio Alves pelo ABC
Campeão Potiguar (1998/99 e 2005)
Copa RN (2005).
fonte:Jangadeiro online/jardim das oliveiras blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário