Os produtores que permanecerem em situação irregular deverão pagar multa e não poderão comercializar o rebanhoimagens do gloogle
A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa termina nesta sexta-feira (30).
De acordo com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará, até a manhã desta quarta-feira (28) a imunização atingiu pouco mais de 35% do rebanho.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estabeleceu a meta de vacinar 90% dos bovinos e bubalinos do Estado. A iniciativa tem o objetivo de garantir o status de zona livre da febre aftosa.
As vacinas contra a doença estão disponíveis em revendas veterinárias de todo o Estado. Cada dose custa cerca de R$ 1,50.
Após o procedimento, o produtor deverá declarar a vacinação nos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e da Agência de Defesa Agropecuária (ADAGRI).
Segundo o presidente da ADAGRI, Augusto Júnior, os produtores que não vacinarem os rebanhos serão punidos, a partir do dia 3 de dezembro, com multa.
Os proprietários rurais que não apresentarem os comprovantes de vacinação para os fiscais agropecuários deverão pagar multa de R$ 13,43 por cada animal não vacinado.
Os produtores que não estiverem com os registros de sanidade animal em dia também não serão beneficiados com o milho distribuído pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
fonte:cnwes/jardim das oliveiras blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário