Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ELEITA PELA 2ª- VEZ RAINHA DO CARNAVAL DE BH SONHA EM TRABALHAR NA TV.



Graziele Lizânia se apaixonou pela folia por meio da dança.
Para vencer concurso, ela começou preparação em setembro.


Como rainha do carnaval de BH, Graziele Lizânia sente-se como as musas da TV (Foto: Robson Vasconcelos/Belotur)Como rainha do carnaval de BH, Graziele Lizânia
sente-se como as musas da TV
(Foto: Robson Vasconcelos/Belotur)
Para Graziele Lizânia, de 34 anos, ser rainha do carnaval de Belo Horizonte é transformar um sonho em verdade. E esta não é a primeira vez em que a personal trainer vive esta emoção. Eleita pela primeira vez em 2011, a mineira conquistou o segundo reinado da Corte Momesca da capital neste ano. Ela conta que, como majestade dos festejos, sente-se como as musas da TV. E a mineira sonha em um dia estar do outro lado da telinha. “Eu acho que eu sirvo para a televisão. Eu acho que eu ainda vou estar nesse meio”, revela.

Nascida em Lagoa Santa, na Região Metropolitana, Graziele Lizânia cresceu na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O samba no pé que mostra hoje é resultado de muita prática. “Desde criança, eu já dançava. Fiz balé, fiz jazz, depois fiz sete anos de capoeira, três anos de dança do ventre”, afirma. Foi, justamente, por meio da dança que a rainha belo-horizontina intensificou seu envolvimento com a festa.

Como integrante de um grupo de dança folclórica, ela participou de um espetáculo sobre a trajetória do samba e sobre o desenvolvimento do carnaval. Ela relembra que a apresentação era encerrada ao som de uma escola de samba e com o gingado de uma passista. “Quando a via dançando, achava aquilo espetacular. Mulher linda, roupa linda. Um dia ela não foi, mas o palco não podia ficar vazio.”, conta.  Fazendo as vezes de passista, Graziele Lizânia arrancou aplausos de uma das principais plateias de Minas Gerais: a do Palácio das Artes.

Dos palcos dos teatros, Graziele Lizânia caiu no avenida e não parou mais. Atualmente, durante todo o ano, ela se apresenta como passista em eventos na capital mineira. Como rainha da festa, a personal trainer não pode fazer parte nenhuma escola de Belo Horizonte. Mas quando passar a faixa, no próximo ano, quer curtir folia carioca, em plena Sapucaí, desfilando pela Mocidade Indepente de Padre Miguel.

Para se preparar para concurso, personal trainer começou a intensificar treinos em setembro (Foto: Raquel Freitas/ G1)Para se preparar para concurso, personal trainer começou a intensificar treinos em setembro (Foto: Raquel Freitas/ G1)
Preparação
Estar em forma para o carnaval exige horas diárias de malhação, mas, conquistar o reinado da festa de Momo requer dedicação redobrada. Graziele Lizânia afirma que, desde setembro, intensificou os treinos. Pela manhã, entre um aluno e outro, ela malha por uma hora e meia, priorizando exercícios aeróbicos. Durante à tarde, após dar aulas de dança, ela cai no samba.

Segundo ela, os cuidados com a alimentação também são fundamentais. A rainha diz que teve que se segurar durante as festas de fim de ano, já que a o concurso da Corte Momesca foi realizado duas semanas após o réveillon. “Você evita doce, refrigerante. Festa, você vai e fica mais na água. Salgadinho já não dá, você leva uma barrinha de cereal, uma fruta picadinha. Tem que ter um esforço, um sacrifício”, pontua.
Graziele Liziânia sabe que vai enfrentar uma maratona durante ocarnaval. A personal trainer relata que, em 2011, participou de 60 eventos  nos dias da folia e, para este ano, espera uma rotina parecida. Para não perder o pique, ela diz que o segredo é manter uma alimentação saudável e estar sempre bem hidratada. À Empresa de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), ela já enviou sua lista de exigências: sucos ligth, barrinhas de cereal, pão integral e muitas frutas.
Durante o carnaval, ela deve enfrentar maratona de eventos (Foto: Raquel Freitas/ G1)Durante o carnaval, ela deve enfrentar maratona de eventos (Foto: Raquel Freitas/ G1).fonte:g1 mg/jardim das oliveiras blo
g

Nenhum comentário:

Postar um comentário