Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

FUNCIONÁRIO DA CEDAE DESAPARECE DURANTE CHUVA EM XEREM,NO RJ.


Enéas Paes Leme trabalhava numa represa quando começou o temporal.

Município foi devastado pela chuva desta quinta-feira.


Enéas desapareceu em Xerém durante temporal (Foto: Marcelo Ahmed/G1)Enéas desapareceu em Xerém durante temporal
(Foto: Marcelo Ahmed/G1)
O funcionário da Cedae Enéas Paes Leme, de 55 anos, que trabalhava na represa que abastecia Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, está desaparecido desde a madrugada desta quinta-feira (3), quando um temporal desvastou a cidade.
A família procurou por ele durante todo o dia, sem sucesso. As buscas vão continuar nesta sexta-feira (4), segundo parentes.

“Sempre disse a ele que aquilo era perigoso. Ele trabalha na Cedae há 31 anos, mas faz esse serviço há nove anos. Além do perigo de cheia, tem muito bicho naquele lugar”, disse a mulher de Enéas, Elizabeth Ferreira da Silva Paes Leme, de 55 anos.
Procurada pelo G1, a Cedae não se pronunciou sobre o caso.
A família de Enéas mora em Xerém há nove anos, desde que ele passou a trabalhar no local. Ele tem
três filhos.
Elizabeth está a procura do marido  (Foto: Marcelo Ahmed/G1)Elizabeth procura marido na região
(Foto: Marcelo Ahmed/G1)
Represa foi atingida
Colega Enéas, Gilson Fernandes Gomes, de 58 anos, contou que iria rendê-lo no serviço. “Estava escuro, ele ficou apavorado e saiu pelo portão dos fundos”, explicou Gilson. Segundo ele, a represa está praticamente destruída.
A represa fica no Rio Xerém, acima do ponto onde uma ponte desabou por causa da chuva. A força das águas e o deslizamento de terra dos morros ao redor deixaram um rastro de destruição em dezenas de casas.

O distrito de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi o mais devastado pelo temporal
. Foram 212 milímetros de chuva em 24 horas, mais da metade do previsto para todo o mês de janeiro. A enchente deixou 250 desabrigados, um desaparecido e um morto, segundo o coronel Douglas Junior. A chuva atingiu também os municípios de Nova Iguaçu, Belford Roxo e Seropédica, onde há 35 desalojados.fonte:g1 Rj/jardim das oliveiras blog

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário