Powered By Blogger

terça-feira, 12 de março de 2013

COZINHEIRA RECEBE CONTA DE ÁGUA DE R$ 28 MILHÕES EM RIBEIRÃO PRETO SP.



Mulher diz que ficou com 'as pernas bambas' quando viu a cobrança.
Daerp informou que erro de digitação causou problema para a consumidora.


Uma cozinheira de 54 anos teve uma grande surpresa no fim de semana ao receber a conta de água da casa onde vive em Ribeirão Preto (SP). Segundo Lúcia Helena Buzao, o valor do boleto referente ao mês de fevereiro é de R$ 28.919.931,53. Desesperada, Lúcia Helena procurou o Departamento de Água de Esgoto (Daerp) da cidade para questionar o montante e afirmou que os erros nas contas do imóvel são frequentes.
Por meio da assessoria de imprensa, o departamento assumiu o erro na conta da consumidora e informou que já tomou as medidas para desfazer o equívoco.
Surpresa
Lúcia Helena diz que a conta chegou às mãos dela na sexta-feira (8). “Eu me deparei com uma conta de R$ 28 milhões e ainda com ordem de corte na falta do pagamento. Encostei na parede e minhas pernas ficaram bambas. Desde sexta-feira estou com dor de cabeça, tomando remédio. Passei muito nervoso. Nem se todos os meus netos trabalhassem e ajudassem eu conseguiria pagar essa dívida”.

A moradora afirma que todos os meses é preciso ir ao escritório do Daerp para registrar as queixas contra os valores e que pretende procurar um advogado para entrar na justiça contra os sucessivos equívocos cometidos pela autarquia. "Tenho outros quatro processos abertos no Daerp. Sabe-se lá de quantos milhões será a próxima conta.”A cozinheira mora no imóvel no bairro Vila Virgínia há um ano e quatro meses. Segundo ela, depois de quatro meses residindo no local, as contas de água começaram a apresentar erros. “No começo eram R$ 17. As contas não chegavam a dar R$ 20.” Mas, no último ano, de acordo com a moradora, os valores tiveram um aumento exorbitante. "Já tive conta de R$ 600, R$ 2.050. Cada mês é um valor. Na minha casa continuam morando as mesmas pessoas e o consumo é o mesmo. Todo mundo sai para trabalhar. Como a gente gastou tudo isso de água? É grana pra caramba”, diz.
Sobre a cobrança de R$ 28 milhões, Lúcia Helena afirma que o Daerp pediu que ela procurasse o escritório. "Eles [o Daerp] falaram que é para eu ir lá para resolver a minha situação. Acho que eles é que têm que resolver a situação deles e colocar gente competente para fazer as coisas. É muito número para um erro só", conclui.
Erro administrativo
Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Daerp informou que o problema com a conta da cozinheira foi, de fato, um erro cometido por funcionários da autarquia. "Ocorreu na verdade um erro de digitação no setor do Daerp. Ao invés de 15 metros cúbicos, foi digitado 15 mil metros cúbicos."    
A assessoria informou também que, após a correção feita no sistema, uma nova conta foi emitida no valor R$ 24,72 para ser entregue à consumidora.
Cozinheira diz que contas de água com valores exorbitantes são comuns (Foto: Sebastião Elias/EPTV)Cozinheira diz que contas de água com valores exorbitantes são comuns (Foto: Sebastião Elias/EPTV).fonte:G1 S
P

Nenhum comentário:

Postar um comentário