Mãe do mentor suspeito do crime contribui com as investigações da polícia.
Soldado da Aeronáutica foi um dos detidos pelo assalto na universidade.
A Polícia Civil revelou que o mentor do assalto ao setor financeiro de um centro universitário na Zona Centro-Sul de Manaus, ocorrido no dia 29 de abril, foi um estudante do curso de Administração da própria instituição. Obtida por meio de depoimentos de dois dos quatros suspeitos do crime, a informação foi confirmada pela delegada titular do 12º Distrito Integrado de Polícia, Rosana Gomes, durante a apresentação da dupla detida pelos policiais na manhã desta segunda-feira (6) na Delegacia Geral, localizada na Zona Centro-Oeste da capital.
A delegada informou que o mentor do assalto, ainda foragido, teria visitado a instituição na manhã do crime para pagar uma mensalidade. "Neste momento, ele acabou sabendo como era o procedimento para pagamento na universidade. Os dois comparsas detidos revelaram ainda que este crime estava sendo planejado desde o início de abril e que havia uma ideia de voltar a roubar a universidade em junho deste ano", afirmou. Rosana informou ainda que o mentor seria foragido do regime aberto do sistema penitenciário de Manaus.
O delegado-geral da Polícia Civil, Josué Rocha, informou ainda que a mãe do mentor do crime contribui para as investigações do crime desde que as fotos dos suspeitos foram divulgadas pela imprensa. "A ajuda das pessoas para prender estes suspeitos, aliás, vem sendo fundamental. Através das denúncias feitas, conseguimos prender os dois primeiros suspeitos na noite de sexta-feira para sábado (4) e vamos chegar ao restante do bando", disse.
Segundo informações da Polícia Civil, entre os dois detidos, está um soldado da Aeronáutica de 22 anos. Com a dupla, foi encontrado uma celular com imagens do dinheiro roubado. "Na gravação, é possível ver todos eles em uma lancha, comemorando a realização do assalto. Acreditamos que isso vai facilitar na detenção do restante do bando", disse Josué Rocha.
O soldado da Aeronáutica será encaminhado para o comando da corporação, onde permanecerá preso, de acordo com a Polícia Civil. Já o outro infrator detido, um homem de 23 anos, será levado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário