Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de junho de 2013

ESTUDANTE DIZ TER ENCONTRADO PARAFUSO EM COMIDA DE R.U DA UFPI.


Estudante afirma ter encontrado parafuso durante almoço nesta terça-feira(5).
UFPI diz que não foi notificada sobre o caso, mas que investigará.

Do G1 PI

Estudante postou imagem de parafuso em bandeja do R.U (Foto: Reprodução/Facebook)Estudante postou imagem de parafuso em bandeja do R.U (Foto: Reprodução/Facebook)
Um servidor e estudante da Universidade Federal do Piauí postou, em seu perfil em uma rede social, a foto de um parafuso que ele teria achado em meio a comida fornecida pelo Restaurante Universitário da UFPI.

“Eu fiquei espantado primeiramente, e chateado por saber que sou estudante e, assim como tantos outros, dependo desse serviço. Já tinha ouvido falar de muita gente que encontrou alguma coisa na comida, tipo pedra, pedaço de plástico, papelão, mas são coisas que a gente imagina que nunca acontecerão conosco”, diz Adriano Amaranes, de 21 anos, que almoçava, nesta terça-feira (4), quando afirma ter se deparado com o parafuso.

Adriano, que também é técnico de laboratório da UFPI, afirma que entregou o artefato para o funcionário que cuida da lavagem das bandejas. “Ele olhou para o parafuso e sorriu para mim”. O estudante conta que pensou em reclamar oficialmente, mas diz que preferiu postar a imagem em uma rede social como forma de prevenir os usuários do R.U.

“Eu postei no Facebook mas eu não pensei em reclamar oficiamente não, mesmo com vários alunos da UFPI me pedindo para fazer isso. Eu sabia que alguém da direção veria a postagem. Na verdade o que eu queria era alertar os usuários”, relata.


Por meio de nota à imprensa, a Coordenação de Nutrição e Dietética da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), responsável pela coordenação dos restaurantes universitários (RUs) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), afirma que não foi notificada sobre o episódio, tomando conhecimento do mesmo pelas redes sociais, o que dificulta, inclusive, as possibilidades de apuração do fato.

O texto afirma que lamenta o ocorrido, mas reitera que a equipe da PRAEC trabalha com critério, cumprindo procedimentos rigorosos para atuar com qualidade. “Lamentamos e pedimos desculpas à comunidade acadêmica. Porém, não podemos tomar fatos isolados como se fossem rotineiros”, afirma a Coordenadora Jaudimar Vieira Menêzes. Ela assegura que todo o processo será revisto para que se procure identificar se houve falha do restaurante, e tendo sido, em que setor ocorreu.

Apesar dos relatos de terceiros, Adriano, que faz suas refeições no R.U desde 2010, afirma que nunca teve nenhum tipo de problema dessa natureza e que continuará a utilizar o  restaurante. “O R.U é um lugar dos estudantes e não podemos baixar a cabeça diante desse tipo de coisa. Acredito que um dia ele será melhor”, finaliza
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário