Douglas Henrique de Oliveira Souza caiu de viaduto e recebeu atendimento médico Foto: Ney Rubens / Especial para Terra
Douglas Henrique de Oliveira Souza caiu de viaduto e recebeu atendimento médico
Foto: Ney Rubens / Especial para Terra

onfira todos os vídeos da Copa das Confederações​Os protestos que ocorrem na tarde desta quarta-feira nos arredores do Mineirão já contam com feridos. Um manifestante caiu do Viaduto José Alencar e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo informações do governo de Minas Gerais, o jovem tem 21 anos e foi identificado como Douglas Henrique de Oliveira Souza.
O manifestante sofreu um traumatismo cranioencefálico e está entubado em estado gravíssimo. Atendido no posto médico do Mineirão, o ferido foi levado ao Centro Esportivo Universitário (CEU), para a partir de lá seguir ao Hospital João XXIII. 

Segundo testemunhas, Douglas sofreu o acidente quando tentava saltar de uma parte do viaduto para o outro e acabou caindo em um vão. Um rapaz de 23 anos também foi levado ao hospital, este por conta de um tiro de bala de borracha no olho direito.
As entradas do estádio, que recebeu a partida entre Brasil e Uruguai pela semifinal da Copa das Confederações, já contam com clima mais calmo. Nas ruas ao redor, entretanto, o clima é de guerra.  A Polícia Militar enfrentou manifestantes com bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo e acabou acuada em um colégio. 

O manifestante foi levado ao Hospital João XXIII Foto: Ney Rubens / Especial para Terra
O manifestante foi levado ao Hospital João XXIII
Foto: Ney Rubens / Especial para Terra

Uma concessionária de veículos foi invadida por vândalos, que atearam fogo no local. Enquanto deixavam a loja, alguns manifestantes fizeram gritos em tom de irritação pela destruição e houve um início de confusão. Um grupo ainda tentou queimar objetos na entrada da concessionária.
Dois jornalistas foram vítimas da violência. Uma repórter local foi ferida com pedradas arremessadas por manifestantes, enquanto um fotógrafo foi atingido por um tiro de bala de borracha.

fonte:Terra/jardim das oliveiras blog