Powered By Blogger

domingo, 2 de junho de 2013

MARCELO DÉDA É TRANSFERIDO DA UTI PARA QUARTO DO HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS.EM SP.


Governador faz tratamento contra câncer no estômago e pâncreas.
Ele teve febre e foi levado para a UTI na sexta-feira (31).

Do G1 SE

  •  
Marcelo Déda ao lado da esposa Eliane Aquino antes do debate nas eleições 2010 (Foto: Fredson Navarro / G1)Marcelo Déda ao lado da esposa Eliane Aquino antes do debate nas eleições 2010 (Foto: Fredson Navarro / G1)
O governador de Sergipe, Marcelo Déda, foi transferido da UTI para o quarto do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na tarde deste domingo (02). Ele está internado no hospital tratando de problemas decorrentes de câncer no estômago e no pâncreas desde a segunda-feira (27). Na sexta-feira, ele ficou febril e foi levado para a UTI, onde recebe tratamento específico e de acordo com o boletim médico divulgado no sábado (1º), o governador “encontra-se consciente, orientado e respira sem ajuda de aparelhos”. Ele está com “uma neoplasia gastrointestinal, com quadro de dificuldade alimentar”.
A notícia foi divulgada pela primeira dama do estado, Eliane Aquino, através do seu perfil no Twitter. Mais cedo, a informação foi adiantada pelo ex-presidente do PT José Eduardo Dutra, que também esteve no.mesmo hospital.

Eliane postou que o governador saiu da UTI, já está no quarto assistindo ao jogo pela televisão, passa bem e agradeceu a torcida dos sergipanos pela saúde dele.

Eliane postou que Déda saiu da UTI e está asssistindo jono no quarto do hospital (Foto: Reprodução/Twitter)Eliane postou que Déda saiu da UTI e está asssistindo jono no quarto do hospital (Foto: Reprodução/Twitter)
Déda vai se afastar durante 15 dias para dedicar mais atenção ao tratamento de saúde.

Desde a descoberta do câncer, há oito meses, o governador se submete a sessões de quimioterapia com os consequentes efeitos colaterais, que o debilitam.

Na noite de 31 de maio, o paciente apresentou quadro febril, sendo transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento específico, com estabilização do quadro clínico.

Os médicos que cuidam de Déda consideram que ele precisa recuperar a condição orgânica para intensificar o tratamento contra o câncer. No período, o vice de Déda, Jackson Barreto PMDB), ocupa a função de governador em exercício de Sergipe.
Na quarta (29), Déda usou o Twitter para comentar o tratamento. “Amigos, quero tranquilizá-los sobre as últimas notícias. Estou bem, não fiz quimioterapia. Vim a São Paulo por dificuldades de alimentação e náuseas. O Dr.Paulo Hoff viaja amanhã os EUA e pediu que eu viesse logo. Fiz endoscopia que revelou um bom resultado com redução do tumor no estômago”, postou o governador.

Déda deve tomar vitaminas e medicamentos que protegem contra a acidez do estômago para conseguir melhorar a alimentação. Ele deve permanecer na próxima semana no hospital em tratamento.fonte:G1 SE
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário