contou pelo menos 8 bênçãos do Galeão até o Centro.
Voluntários levaram crianças ao papamóvel para serem beijadas.
Em apenas uma hora e meia de trajeto entre a Base Aérea do Galeão, onde aterrissou na tarde desta segunda-feira (22), até o Centro do Rio, onde desfilou no papamóvel, o Papa Francisco beijou pelo menos oito crianças, como contabilizou oG1. Se começou econômico, com um beijo em uma menina ao receber flores na descida do avião, e outro no percurso até o Centro, quando uma multidão cercou o carro da comitiva na Leopoldina, o pontífice distribuiu bênçãos e mais beijos a bordo do papamóvel.
Mais tarde, no Sumaré, onde está hospedado, mais duas crianças foram recebidas. Ao entrar na Residência Assunção, o Santo Padre abençoou o pequeno Artur, de 1 ano e 4 meses. O pai da criança, Edvando Selestino Pires, se disse muito emocionado. “Era um sonho meu. Ele abençoou meu filho. Não tinha nada planejado, foi do momento mesmo”, disse ele, que é funcionário da casa.
O menino Guilherme Mendes, dois anos, também foi abençoado pelo Papa Francisco, no Centro. O pontífice fez o sinal da cruz na testa da criança. A mãe, a dona de casa Danielle Ferreira Mendes, ficou emocionada com o gesto. A família mora na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.
Voluntários que ajudam no isolamento do papamóvel levaram crianças até o Pontífice para que elas fossem beijadas. Veja mais fotos do Papa beijando crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário