Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

MUSA QUE IRIA ESTUDAR PSICOPATAS AGORA SONHA COM COROA DO MISS BRASIL.

'Diadema tem mulher bonita também', diz Bruna Michels.
Ela trocou a cidade natal por SP após pai ser sequestrado.

Do G1 São Paulo/jardim das oliveiras camocim ceara

Dia de miss (Foto: Marcelo Brandt/G1)Bruna Michels diz que rotina de academia não é 'vidinha' fácil (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Bruna Michels, atual Miss São Paulo, engavetou o desejo de desvendar a mente de psicopatas pelo fascínio da cora de Miss Brasil. Formada em psicologia desde o início do ano, ela trabalhava como escrituraria em um banco para adquirir experiência profissional. Planejava migrar para o setor de recursos humanos da empresa, mas vislumbrava outra trajetória.

Tem gente que acha que é uma vidinha muito fácil ficar na academia, fazer regime, mas não é. Algumas pessoas ainda têm um pouco de preconceito, sim."
Bruna Michels
“O que eu gostava mesmo, era alucinada, era de psicologia jurídica e transtorno alimentar. Eu curtia muito. Fiz até um curso de transtorno alimentar e obesidade. Acho fascinante. E estudar a mente do psicopata, ir à delegacia, conversar com o psicopata, estudar a mente dele, entender. Acho muito legal. Era isso que eu tava pretendendo fazer.”
Depois de arrebatar a coroa de Miss ABCD, e no último dia 17, a de Miss São Paulo, ela ocupa a rotina com halteres, corridas, tratamentos estéticos e um sofrível regime. O objetivo é conseguir ao menos um dos cinco primeiros lugares no concurso de Miss Brasil, que ocorre no dia 29 de setembro.
Até lá, a jovem de 23 anos pretende encarar a árdua batalha de viver distante do brigadeiro e do estrogonofe - suas duas taras gastronômicas. Na última quinta-feira (29), o G1 acompanhou o dia de Bruna. (Veja a galeria com as fotos do dia da miss).
QUESTIONÁRIO DE MISS
Veja as respostas de Bruna Michels
DIADEMA

PONTOS FORTES:
"Agora tem um shopping. Cinema, parque dentro do shopping, a estrutura é muito boa. Toda a parte de industrialização de cosméticos é em Diadema. Faculdade Federal tem em Diadema. Parte de comércio é muito bom também. E as pessoas, que são muito legais. É uma cidade pequena que está evoluindo."
PONTOS FRACOS:
"Parte da saúde ainda é fraca, está bem ruim
E, óbvio, a parte de segurança."
XODÓS
"Minha escola, onde estudei do pré até a oitava série. Era todo mundo muito unido, foi lá que aprendi tudo, e marcou minha história. E o poliesportivo, onde eu fiz vôlei durante uns cinco anos."
SAUDADES
"Da casa onde vivi minha vida inteira. A gente teve que demolir."
UM LIVRO
"1808, do Laurentino Gomes. Acho que é uma releitura muito legal da história do Brasil."
UM HOMEM BONITO
"Tem que tomar cuidado com essa resposta. Mas o meu namorado eu acho um homem lindo."
UMA MULHER BONITA
"Minha mãe, com certeza."
UM HOMEM INTELIGENTE
"Sinceramente, meu irmão. Acho ele um homem muito inteligente por tudo que ele batalhou, por ter conseguido virar vereador, prefeito com tão pouca idade."
UMA MULHER INTELIGENTE
"Minha mãe também. Pra começar, ela era professora, aí virou bancária. Ela ensinou tudo que ela sabe para mim e meu irmão e eu vejo como a gente tem uma educação rara hoje em dia. Então eu acho que você tem que ser uma pessoa muito inteligente, batalhadora, de muita vibra, garra para conseguir passar tudo isso para os seus filhos e eles sugarem."
UM FILME
"O diário de uma paixão, é lindo, maravilhoso.
O que deseja para  mundo. É bem clichê, mas o que eu desejo para o mundo é mais amor. Não estaríamos com tanta guerra, com tanta gente se odiando."
UM LUGAR
"Acho que uma praia. Mas meu sonho é ir para o Hawai."
“Tem gente que acha que é uma vidinha muito fácil ficar na academia, fazer regime, mas não é. Algumas pessoas ainda têm um pouco de preconceito, sim. Mas cada um tem sua opinião. Eu não julgo quem acha que é uma vida fácil. Não me incomoda. Achem o que achar. Eu sei o que é, o que está sendo, e sei que não é fácil. Eu nem entro nessa discussão sobre o assunto.“
Bruna afirma que sempre quis uma vida de "glamour." E crê que tal desejo seja, também, um traço de personalidade. "Minha mãe diz que eu sou a parte meio artística da família. Não sou quadrada, sou mente aberta. Gosto de aula de canto, piano, fazia balé, jazz, vôlei e futebol. Sempre adorei cantar, fazer esportes. Fiz de pequena, voltei aos 18 e estou até agora na aula."
Bem resolvida com a escolha de vida que fez até, ao menos, o final do próximo mês, a garota empenha os músculos e a fome sem constrangimento. Diz que passou a suportar ficar horas dentro do salão depois que escolheu se dedicar aos concursos. "Antes era só xampu e condicionador e tava ótimo, hoje eu já faço hidratação. Eu não gosto muito de ficar horas no salão. Comecei a ser feminina depois de um tempo. Até os 15 anos eu gostava de skate, de surfar."
Sem melindres, não esconde a satisfação com o que vê à frente do espelho. Faz piada com o tamanho de seu ombro, largo por conta dos 13 anos de natação, se preocupa em sair bem nas fotos, mas reconhece a própria beleza.
"Que mulher que se acha 100% bonita? Eu sim, me acho bonita. Hoje em dia mais porque eu cuido dos detalhes. Uma sobrancelha bem feita, os dentes bem arrumados, acho que faz diferença. Eu gosto mais. Cuidando dos mínimos detalhes eu acho que você muda. Me acho bonita, sim, mas é claro que não penso ‘sou a mulher mais gata’, isso não."
Mudanças
Durante 22 anos, Bruna viveu em Diadema, cidade que escolheu representar para participar do Miss São Paulo. Trocou o município pela capital paulista há três anos. Em 2009, o pai da jovem foi sequestrado durante 17 dias. Faleceu meses depois decorrente de um infarto. Por conta de tais fatos, ela e a mãe resolveram mudar para São Paulo durante tempo indeterminado. “Foi um baque para minha família inteira. A gente preferiu sair um tempo para dar uma amenizada. A gente pretende voltar, mas não por enquanto.”
Feliz com os títulos conquistados, ela acredita que conseguiu quebrar os preconceitos que circulam nas redes sociais sobre a região em que nasceu e viveu. “Diadema tem mulher bonita também. [o título] Mostrou para as pessoas que não é porque é Diadema que não tem mulher bonita.“
Apesar de recém formada em psicologia, a garota sempre quis ser modelo. Quando adolescente, chegou a ser sondada por uma agência numa pista de skate em São Bernardo. Diz que até deixou de surfar para tentar ser modelo. A modalidade aumentava os ombros considerados por ela já largos. Nas agencias, sempre colocavam o esporte e a carreira como duas coisas incompatíveis.
“Eu andava de skate e surfava. Parei de surfar porque uma agência de modelo disse que eu tinha que escolher se eu queria ser modelo ou surfista. Meu irmão era louco para que eu fosse surfista profissional.  Nadei 13 anos, então eu já tenho o ombro largo. E surfava todo dia, comecei a ficar grande e as agencias falavam. E eu tive a brilhante idéia de ser modelo", ironiza, brincando.
Desistiu por uma questão de peso, e quadril. “Eu só pensava na parte de modelo, mas sempre falavam que eu tinha que emagrecer mais. Eu achava um absurdo, porque querendo ou não eu já era muito magra. Eu tinha noventa de quadril e queriam que eu ficasse com 87 cm. Só se eu cortasse metade do meu quadril, porque era impossível, não tinha como tirar osso de mim. Eu gostava desse mundo, mas eu achava injusto.“
Dia de miss (Foto: Marcelo Brandt/G1)Miss escolhe presentes para as concorrentes
(Foto: Marcelo Brandt/G1)
Formação
Aos 18 anos, Bruna cursou biologia marinha em Santos, mas optou por mudar de curso e voltar para a casa dos pais seis meses depois. Acabou se graduando em psicologia em uma faculdade privada na Zona Sul de São Paulo no inicio de 2013. Até meados de setembro, trabalhou como escriturária em um banco.
Durante um tempo, conciliou o trabalho, mas pediu uma licença não remunerada quando os ensaios e treinos para o Miss São Paulo se intensificaram.  Agora, em posse da coroa, pediu demissão. “Você não sabe o dia da amanhã. Eu não sabia se eu ia ganhar o concurso. Aí peço demissão, não ganho o Miss São Paulo e fico desempregada. Não, né? Eu precisava ter um porto seguro.”
Optou por seguir nas disputas de Miss antes de seguir carreira na psicologia. “Eu sempre quis estar nesse meio. Agora que eu estou, quero aproveitar o máximo. Não sei por que me atrai, mas eu acho fascinante, tudo que tem a ver com beleza e moda.”
Coroa derradeira
No dia da coroação, Bruna completará 24 anos. Por ser a última chance – para participar do concurso é preciso ter, no máximo, 25 anos – diz que tem se empenhado ainda mais nos treinos e tratamentos para conseguir “provar” que ficará ao menos entre as cinco colocadas no Miss Brasil.
"O mundo de Miss você só pode participar até os 25 anos. O Miss Brasil vai ser praticamente no dia do meu aniversário. E você tem que ficar um ano sem participar, para participar novamente. Em 2015 já estarei com 26. Tem um peso maior, é a ultima chance. Tenho que dar tudo de mim. Nunca tive o sonho de ser Miss, mas agora está sendo. Foi tipo um sonho adaptado", explica.
Ela se inspira na história da modelo Gisele Bunchen, de quem se revela ser discípula desde menina, para conseguir o feito. “Sempre endeusei a Gisele. Sei que todo mundo fala, mas eu sou fã desde criança. E acho ela um exemplo de mulher. Sempre falaram que ela tinha nariz grande, que não ia conseguir. E ela provou pra todo mundo que podia. Ninguém achava que eu poderia ganhar nem o Miss Diadema.”
Segundo Bruna, na internet circulam comentários negativos sobre a participação dela na competição. “Não acreditam que eu posso ganhar nem ter uma boa colocação. E eu posso, e vou provar pra todo mundo.”
Dia de miss (Foto: Marcelo Brandt/G1)Na garupa, miss segue com namorado (Foto: Marcelo Brandt/G1)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário