Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

TAM SOLICITA MAIS 4 VOOS PARA FORTALEZA-CE DURANTE A COPA DO MUNDO DE 2014.

Redação Web |jardim das oliveiras camocim ceara

Anac divulgará em janeiro resultado das mudanças de voos solicitadas pelas companhias aéreas



A TAM solicitou o aumento de 4 voos para Fortaleza durante a Copa do Mundo de 2014. O pedido foi feito para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que estava recebendo solicitações das companhias aéreas até o último dia 20 de dezembro para alteração ou inclusão de horários de partidas para voos regulares no período do Mundial. A Anac divulgará o resultado da demanda até o dia 15 de janeiro.

TAM mudará até 40% dos voos em todo o Brasil durante a Copa Foto: JL Rosa
A Gol afirma que só se manifestará após o resultado dos pedidos divulgados pela Anac. Já aAzul disse que ainda está analisando a malha aérea para a Copa do Mundo e não tem previsão para divulgar as mudanças pretendidas para a época do Mundial.

De acordo com a Anac, a redefinição da malha de voos regulares no período do Mundial é necessária para atender a demanda específica para o evento. Por essa razão, a agência vai coordenar a distribuição dos horários em 25 aeroportos, dos quais 12 nas cidades-sede e outros 13 localizados até 200 quilômetros de distância dessas cidades. A coordenação desses 25 aeroportos vai variar de acordo com a data de realização dos jogos em todas as fases da Copa.


Aeroporto Pinto Martins ampliará vagas para aeronaves

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) afirma que o Aeroporto Internacional Pinto Martins terá condições de receber esse maior fluxo durante o Mundial de 2014. O órgão inaugurou para a Copa das Confederações um pátio remoto que possui 6 vagas para aeronaves, além de pátio de cargas que também pode ser utilizado. De acordo com a Infraero, atualmente há 19 vagas para aviação comercial e 25 para a executiva. Para o período da Copa do Mundo, a previsão é que tenham 24 vagas para aviação comercial e 30 para a executiva.

TAM mudará até 40% dos voos no País
Caso seja aprovada as mudanças da TAM pela Anac, a companhia aumentará temporariamente mais 4 voos para Fortaleza e mudará até 40% em todo o Brasil. Em nota, a companhia disse acreditar que “a  reengenharia é importante para garantir, por exemplo, que quando o Brasil for jogar em Fortaleza às 15h, os passageiros tenham desembarcado às 11h”, afirma.

As mudanças são justificadas devido ao grande deslocamento durante a Copa. A companhia diz que a tarefa mais complexa consistiu em redesenhar a forma como a empresa poderá voar durante a competição por entre os 42 aeroportos em que opera no Brasil, refazendo os trilhos que devem ser percorridos por suas 120 aeronaves.

Para redesenhar a malha, a TAM utilizou como principal critério a expectativa de forte mudança no perfil de viagens durante a competição, com declínio no fluxo de passageiros corporativos, que correspondem a 60% do total dos clientes da empresa. Em contrapartida, deve crescer muito o número de viagens para as 12 cidades-sede do torneio. Ou seja, ao mesmo tempo em que alguns voos estarão com máxima ocupação dos assentos, operando com pequenos intervalos para conexão, outros decolarão quase vazios. Esse fenômeno se comprovou em países que já sediaram o evento, como a África do Sul e a Alemanha.(la vamos nós e o aeroporto de camocim ceará não tem previsão de que cidades do país podera receber voos,de dia e de noite,será que vai ficar só de enfeite para o povo dezer que em camocim tem um bom e bonito aeroporto pinto martins,? mais acho que tem que colocar aeronaves para fazer as rotas de Brasília,camocim,são paulo camocim,Rio camocim,

Nenhum comentário:

Postar um comentário