Powered By Blogger

domingo, 28 de setembro de 2014

EM JOGO SEM EMOÇÃO,FORTALEZA FICA NO 0 A 0 COM O BOTAFOGO-PB.

SÉRIE C

Classificado para o mata-mata, Tricolor empata sem gols com o Belo em João Pessoa

chamusca
Equipe de Marcelo Chamusca ficou no 0 a 0 com o Belo na Paraíba
FOTO: ARQUIVO DN
Em partida sem grandes emoções, Botafogo-PB e Fortaleza empataram em 0 a 0 neste domingo (28), no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 17ª rodada da Série C. Com vaga assegurada no mata-mata, o Tricolor criou poucas oportunidades e não sofreu pressão do adversário, que ainda luta por uma vaga na próxima fase da competição.
Sem o lateral-esquerdo Fernandinho e o atacante Robert, poupado, e o volanteWalfrido, suspenso, o Leão foi a campo com três alterações: Genílson na zaga - comAdalberto deslocado para a latera esquerda -,Guto de volta ao meio-campo e Zulu no ataque. Sem o artilheiro da equipe, o time deMarcelo Chamusca perdeu força ofensiva e não deu trabalho ao goleiro Genivaldo.
Já classificado na primeira colocação do Grupo A, o Fortaleza chegou a 32 pontos com o empate. Na última rodada da primeira fase, o time cearense enfrentará o ASA, no próximo sábado (4), às 19h, no Castelão, à espera do adversário no mata-mata - o quarto colocado do Grupo B.
A equipe paraibana, por sua vez, caiu da segunda para a quarta posição, com 25 pontos. Para tentar selar a vaga na próxima fase da competição nacional, o Belo encara o Águia-PA, também no sábado, às 19h, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá.

Transpiração sem emoção
Apesar da necessidade de vitória do Botafogo-PB, o Fortaleza controu a posse de bola no início da partida. Logo aos três minutos, após troca de passes, Edinho recebeu na ponta direita, invadiu a área e chutou de bico por cima do gol alvinegro. O time mandante respondeu quatro minutos depois, com chute cruzado de Frontini, mas Ricardo defendeu. Aos nove, foi a vez do lateral-esquerdo Alex Cazumba arriscar e obrigar o goleiro tricolor a espalmar para escanteio.
Entre disputas de bola na intermediária, passes errados e diversas finalizações sem perigo das duas equipes, Botafogo e Fortaleza fizeram um primeiro tempo com transpiração e pouca emoção. Aos 26, novamente com Edinho, o Tricolor teve outra oportunidade, mas o chute saiu por cima da meta. Aos 34, o camisa 8 tricolor avançou em velocidade pela direita e cruzou para Waldison, que não alcançou a bola.
Nos minutos finais da primeira etapa do confronto, o Leão ainda teve mais duas oportunidades. Aos 45, Marcelinho Paraíba recebeu passe de Corrêa na entrada da área e chutou forte para a defesa de Genivaldo. No minuto seguinte, Zulu recebeu lançamento de Guto e desviou a bola, mas Genivaldo, que tinha se chocado com Waldison, recuperou-se e espalmou para escanteio. Antes do apito do árbitro, Marcelo Chamusca ainda perdeu Adalberto, lesionado, e colocou Hudson.
Freio de mão puxado
Os 45 minutos finais da partida tiveram ritmo semelhante à primeira etapa. Em ritmo lento, as duas equipes tiveram poucas chances reais de gol. Aos 11 minutos, Waldison recebeu passe de Tiago Cametá na entrada da área e chutou forte da entrada da área com perigo.
Aos 28, após cobrança de escanteio, Izaías subiu livre, cabeceou, e a bola desviou em Frontini antes de ficar com Ricardo. No lance seguinte, em contra-ataque puxado por Corrêa, Erick Flores tocou para Edinho, que chutou cruzado, e Genivaldo salvou o gol com o pé.
Mesmo com a proximidade do final da partida, o Belo não conseguiu pressionar. A última chance de gol foi aos 39, quando o volante Zaquel experimentou chute forte da intermediária, e o goleiro do Fortaleza espalmou para escanteio. Aos 40 e aos 44, Frontini e Wanderley ainda tentaram balançar as redes, mas pararam em Ricardo, e o 0 a 0 no placar se manteve.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=5398537536635310535

Nenhum comentário:

Postar um comentário