Powered By Blogger

sábado, 22 de novembro de 2014

BATERISTA GRAVA SOLO NO LEITO SECO DO PIRACICABA PARA PEDIR CONSCIENTIZAÇÃO.


Marcelo Seghese montou bateria nas pedras do manancial e postou vídeo.
Produção alcançou 11,3 mil visualizações entre noite de 5ª e este sábado.

Do G1 Piracicaba e Região

O baterista profissional Marcelo Ruiz Seghese, de 32 anos, gravou um solo de bateria em meio ao leito seco do Rio Piracicaba como forma de conscientização sobre a situação do manancial. Com ajuda de um primo e um amigo, eles produziram e publicaram o vídeo no Facebook na quinta-feira (20) e, até as 12h deste sábado (22), já tinham conseguido mais de 11,3 mil visualizações. Com a bateria nas pedras, o músico, que trabalha com a dupla sertaneja Willyan e Wellington, tocou também um trecho da música "Rio de Lágrimas". Um drone também foi usado nas filmagens.
"Passei meses atrás pela Rua do Porto e vi a situação do rio. Na hora já pensei como seria tocar bateria em meio às pedras e dei a ideia ao meu primo e ele adorou", contou Seghese ao G1. As filmagens foram feitas por Gabriel Aharon e Lucas Cersosimo, que também editou o material. Seghese montou a bateria nas pedras próximas à Passarela Pênsil, um dos pontos turísticos de Piracicaba, no Centro.
"Foi uma experiência legal, apesar da situação triste do rio. Em 32 anos que vivo em Piracicaba, nunca o vi desta maneira, por isso queremos conscientizar as pessoas para o lado ambiental que está em risco", afirmou o baterista.

De acordo com o músico, a gravação foi feita na parte da manhã e a edição do material, à tarde. "A gente quis aproveitar para fazer tudo no feriado e lançar logo, para alertar as pessoas sobre a situação do rio", explicou o baterista. O áudio da bateria foi gravado ao vivo, com um microfone em um tripé também nas pedras do fundo do manancial.
Seghese trabalha com bateria desde os 16 anos e é formado em música pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). "Já toquei em vários lugares pela noite, mas nunca pensei que fosse tocar no meio do rio. Espero que essa situação ruim melhore e que as pessoas possam dar mais valor ao rio", completou.
Marcelo Ruiz Seghese fez solo de bateria no leito do Rio Piracicaba (Foto: Lucas Cersosimo/Arquivo pessoal)Marcelo Ruiz Seghese fez solo de bateria no leito do Rio Piracicaba (Foto: Lucas Cersosimo/Arquivo pessoal)
Rio Piracicaba
Durante a gravação feita na quinta, o Rio Piracicaba apresentava vazão 4,93 mil litros de água por segundo às 9h40, conforme dados do sistema de medição do Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ). O volume no horário foi 94,21% inferior à média histórica para novembro é o pior registrado nos últimos 30 anos pelo Departamento de Água e Energia Elétrica de São Paulo (Daee).https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=7204858736102567247
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário