Powered By Blogger

terça-feira, 25 de novembro de 2014

DERROCADA DO CEARÁ COINCIDE COM MÁ FASE DE MAGNO ALVES, QUE MARCOU APENA UM GOL EM DEZ JOGOS.


FCO FONTENELE
Artilheiro do Brasil na temporada 2014, com 38 gols, e da Série B, com 18, o Magnata anotou apenas um tento nos últimos dez jogos do Ceará
As chances de acesso existem, mas são remotas, por volta de 2%. O Ceará entra na última rodada da Série B precisando vencer o Luverdense no sábado (29) e torcer por tropeços de outros quatro adversários para conseguir chegar à Série A. Muito da atual situação alvinegra se deve a uma sequência de maus resultados na segunda metade da competição.

A derrocada alvinegra na Série B coincidiu com uma seca de gols do seu principal atacante. Artilheiro do Brasil na temporada 2014, com 38 gols, e da Série B, com 18, Magno Alves anotou apenas um tento nos últimos dez jogos do Ceará. Além disso, o Magnata já está há seis partidas sem balançar as redes.

O último encontro de Magno Alves com o gol ocorreu contra o Icasa, há mais de um mês, no dia 21 de outubro, quando o Vovô saiu de campo derrotado para o hoje rebaixado time do Cariri por 2 a 1, resultado que ocasionou a saída do técnico Sérgio Soares.


Ou seja, desde que PC Gusmão assumiu o comando do Ceará, Magno Alves não marcou. Uma possível causa foi a escolha por uma formação de meio-campo mais conservadora após a chegada do novo técnico, que passou a escalar com maior frequência mais um volante de contenção (Michel).

Antes dessa sequência de dez jogos, Magno Alves ostentava uma boa média de 0,75 gols por jogo. A má fase do artilheiro derrubou esse índice para 0,64.

MARATONA
Outra possível explicação para a seca do Magnata é a própria maratona de jogos dele pelo time. O atacante esteve presente em 32 dos 37 jogos do Ceará na Série B e em 59 das 72 partidas da temporada. Levando em conta a idade do atleta (38 anos) e o elevado número de jogos, essa pode ser uma das explicações para sua queda de rendimento.

Embora Magno Alves esteja em má fase, sua posição de Artilheiro do Ano no futebol brasileiro parece não ser mais ameaçada. Com 38 gols, o atacante alvinegro tem ampla vantagem para seus principais perseguidores. Com 30 gols, Léo Gamalho (Santa Cruz) tem apenas mais um jogo a fazer este ano, enquanto Robert (Fortaleza) já não joga mais em 2014.

Centroavante do Grêmio, Hernán Barcos tem mais dois jogos a fazer pela Série A, mas seus 29 gols até o momento não são suficientes para bater Magno Alves.

NÚMEROS

NOS ÚLTIMOS DOIS MESES, a média de gols de Magno Alves caiu de 0,75 para 0,64.

NAS DEZ PARTIDAS em que Magno Alves marcou apenas um gol, o Ceará venceu três vezes, empatou duas e perdeu outras cinco.

O CEARÁ PERDEU
 o posto de melhor ataque da Série B para a Ponte Preta.

COM 18 GOLS 
na Série B e 38 ao todo neste ano, Magno Alves deve encerrar 2014 com a artilharia da competição e como maior goleador do Brasil na temporada
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=7165224536340934547
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário