Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

QUADRILHA QUE ASSALTAVA RESIDÊNCIAS É PRESA EM FLAGRANTE EM FORTALEZA-CE.

Grupo de três homens foi capturado após render uma família na rua Monsenhor Carneiro da Cunha. Eles são acusados de pelo menos seis assaltados ocorridos naquela região desde setembro
Os assaltantes Lee Majors Galvão Oliveira, Francisco Tiago Cândido e Valdir Gleison estão presos
Uma quadrilha acusada de praticar pelo menos seis assaltos a residências na região dos bairros Luciano Cavalcante e Sapiranga foi presa em flagrante pelas Polícias Militar e Civil, na última segunda-feira, na Capital. O grupo foi capturado minutos após render uma família de moradores da rua Monsenhor Carneiro da Cunha. Uma testemunha percebeu a ação e conseguiu acionar a Polícia. Após tentarem fugir pulando o muro de algumas casas, os acusados foram presos. Já na delegacia, eles foram reconhecidos por outras vítimas.

De acordo com o delegado Bruno de Figueiredo, titular do 13º Distrito Policial, na Cidade dos Funcionários, o grupo abordou o dono da residência no momento em que ele conversava com um vigia da rua. Os dois foram rendidos e levados para dentro da casa sob a mira de revólveres. Em seguida, esposa e filhos do morador foram rendidos. Vários pertences foram separados para serem roubados, mas a Polícia chegou ao local antes da fuga.

Foram presos: Valdir Gleison Costa Sousa, de 27 anos, mais conhecido como "Alma". Apontado como líder do grupo, sendo o mais agressivo dos assaltantes, ele estava com um mandado de prisão em aberto e já respondia por dez roubos - sendo dois quando ainda era adolescente, uma tentativa de homicídio e dois portes ilegais de arma; Francisco Tiago Cândido, 24, que respondia a três roubos e uma posse de arma; e Lee Majors Galvão Oliveira, 25, que responde por três roubos.

"Eles saíram pelos fundos, pularam alguns muros e trocaram de roupa. Saíram de um matagal como se nada tivesse acontecido, mas acabaram capturados", disse o delegado. Já um quarto suspeito, que dava apoio à quadrilha utilizando um veículo modelo Fox, de cor preta, está sendo procurado pela Polícia. "Ele os deixava nos locais nesse veículo e saia. Já a fuga acontecia nos carros das vítimas".

O grupo teria feito assaltos nos dias 28 de dezembro, 5 de novembro e 25 de setembro. Eles costumavam escolher as vítimas de maneira aleatória, atacando os moradores no momento em que os portões estavam abertos. Todos responderão por roubo qualificado, pelo uso de armas e quantidade de participantes, além de formação de organização criminosa.

Serviço
Vítimas de assaltos semelhantes podem fazer o reconhecimento dos acusados no 13º Distrito Policial, na Cidade dos Funcionários:
Onde: Av. Oliveira Paiva com a rua Teofredo Goiana.
Contato: 3101-2049
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=6686013078645526691

Nenhum comentário:

Postar um comentário