Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de maio de 2015

CEARÁ AGUARDA RESPOSTA DA CBF SOBRE IMBRÓGLIO COPA DO BRASIL E SUL-AMERICANA.

E AGORA?
fonte:jogada

Caso avance mais uma fase na competição nacional, Vovô terá choque de datas com o campeonato continental

Ceará x América-MG
Ceará passou para a 3ª fase da Copa do Brasil ao bater o América-MG, no Presidente Vargas, por 3 a 0. Jogo em Belo Horizonte acabou empatado
FOTO: KIKO SILVA
Classificado para a 3ª fase da Copa do Brasil, com a vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, e com uma vaga na Sul-Americana nas mãos (por ser campeão da Copa do Nordeste), o Ceará vive um dilema: qual das competições jogar? Ou, por que não, disputar as duas, rentáveis financeiramente e importantes para projetar o clube nacional e continentalmente?
Somente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) poderá acabar com as dúvidas. Segundo o vice-presidente do Alvinegro,Robinson de Castro, a equipe já formalizou a consulta à CBF nesta semana, mas ainda não obteve resposta e não sabe como proceder.
Na 3ª fase da competição nacional, o Vovô terá pela frente o Tupi, sendo a partida de ida no Ceará e a volta em Minas Gerais (em datas ainda a definir). Caso avance, as datas dos jogos da fase seguinte, pelas oitavas de final (19/8 e 26/8), se chocariam com o início da competição continental.

O embate tem obrigado os clubes a escolherem por uma competição, desde que o regulamentoda Copa do Brasil foi alterado, há 3 anos, deixando o campeonato mais longo e chocando com a Sul-Americana. O documento, entretanto, não prevê solução para o imbróglio e deixa a decisão em aberto: "A identificação dos oito confrontos da quarta fase será definida através de sorteio público promovido pela CBF, segundo critérios técnicos a serem divulgados oportunamente".
Grêmio, Santos, Flamengo, Sport, Goiás e Figueirense, que também disputam a 3ª fase da Copa do Brasil, vivem o mesmo dilema de prosseguir na competição ou disputar a Sul-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário