Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de julho de 2015

MOVIMENTAÇÃO DE PASSAGEIROS CRESCE NO AEROPORTO DE PARNAÍBA-PI NO PRIMEIRO SEMESTRE DESTE ANO.

O Aeroporto Internacional de Parnaíba/Prefeito Dr. João Silva, registrou crescimento na movimentação de passageiros neste primeiro semestre de 2015. De janeiro a junho, foram contabilizados 9.384 embarques e desembarques – número 19,8% superior ao registrado no mesmo período de 2014, de 7.851 embarques e desembarques.

Aeroporto Internacional de Parnaíba/Foto: Infraero
Para o superintendente do aeroporto, José Ivan Vieira Magalhães, o aumento de fluxo de passageiros é muito positivo para a cidade: “O crescimento na movimentação de passageiros tem trazido grande desenvolvimento para a região e município. Esse acréscimo mostra que estamos progredindo e apresentando bons resultados”, afirmou o superintendente.

Localizado a 8 km do centro da cidade de Parnaíba, no litoral Norte do Estado do Piauí, a 360 km da capital, Teresina, o aeroporto tem capacidade para receber 800 mil passageiros ao ano.

O Aeroporto de Teresina/Senador Petrônio Portella também registrou crescimento de janeiro a junho de 2015: 5,8%. No primeiro semestre deste ano, 590.843 passageiros passaram pelo terminal. Este número foi superior ao de 2014, em que foram contabilizados 558.177 passageiros.

“O crescimento da demanda de passageiros nos traz contentamento não apenas pelos efeitos positivos que acompanham esses números, mas também por contrariar uma situação presente na maioria dos aeroportos do Brasil”, avaliou o superintendente do aeroporto, Sânzio Teixeira da Silva. “Vamos continuar nosso trabalho com vistas ao crescimento, primando sempre pela segurança e conforto dos nossos clientes”, afirmou.

O terminal tem capacidade de receber 2 milhões de passageiros ao ano. Em 2014, passaram por lá 1.173.643 usuários, registrando o terminal 18.340 operações de pousos e decolagens.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário