Segundo MP, Casa do Estudantes ainda não prestou contas.
MP recomenda também que Etufor deixe de enviar verba à entidade.
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomenda ao presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) a suspensão o repasse de verba à Casa do Estudante de Fortaleza até que entidade preste contas com o município e publique a documentação no Diário Oficial do Município. O MPCE pede também que a Etufor suspensa a habilitação para emissão das carteiras estudantes pelo prazo de dois anos
A promotora de Justiça de Defesa da Educação Socorro Brito Guimarães esclareceu a regularidade da habilitação das seguintes entidades estudantis: União Estudantil Fortaleza, Luta Estudantil, União dos Estudantes Secundaristas na Região Metropolitana d e Fortaleza, Centro Estudantil Cearense, União Cearense dos Estudantes Secundários, Associação dos Estudantes de Fortaleza, Associação dos Estudantes do Ceará, União dos Estudantes de Fortaleza e UNEUVA.
Segundo a promotora, esses órgãos apresentaram e providenciaram a publicação de suas contas no Diário Oficial do Município.
A 35ª Promotoria de Justiça tem um inquérito civil para apurar a regularidade do funcionamento das entidades estudantis responsáveis pela confecção das carteiras estudantis em Fortaleza. Segundo a promotora de Justiça, "apesar de reiteradamente notificadas pelo órgão de execução ministerial durante a condução do inquérito civil", algumas entidades estudantis ainda não prestaram contas e as publicaram no Diário Oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário