Apodi não enfrenta o Guarani – Foto: Divulgação/CearaSC.com
O Ceará tem um desfalque certo para o desafio desta sexta-feira (7), contra o Guarani, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral Apodi terá que cumprir suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo, levado no jogo contra o Goiás.
Achar um substituto não será problema para o técnico PC Gusmão, já que Paulo Sérgio e Apodi têm feito uma espécie de revezamento na posição ao longo do Brasileirão. O primeiro, por sinal, vinha sendo titular até Apodi ter atuações convicentes contra América-MG e Guaratinguetá, reconquistando a vaga.
O alvinegro espera contar com o retorno do atacante Itamar, vice-artilheiro da equipe com seis gols, que está fora desde que se chocou com um adversário da partida contra o América-MG. Robert vem sendo o seu substituto.
Quem segue no departamento médico do Vovô é o atacante Romário, de 19 anos, que permanece em tratamento se recuperando de pubalgia. Outro que está em recuperação é o meia Leandro Chaves, que sofreu uma lesão grau II no músculo bíceps femural da coxa e deve realizar tratamento pelas próximas três semanas.fonte:jangadeiro online/jarim das oliveiras blog